A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite (um dos games de gênero battle royale mais famosos do momento), anunciou que lançará um e-commerce para os gamers. De acordo com a divulgação, a plataforma ficará disponível em breve para PCs e Macs com jogos “escolhidos à mão”. A expectativa é que, em 2019, o Android e outras plataformas abertas também recebam a Epic Games Store.

A empresa diz que busca um relacionamento mais justo com os desenvolvedores e que, por isso, cobrará taxas muito menores do que a concorrência. A promessa é que todos os criadores de games ganhem 88% da receita da venda do jogo, seja utilizando a engine Unity ou a Unreal Engine 4 (que cobra 5% de royalties, que serão cobertos pela Epic).

A plataforma promete um ambiente de relacionamento direto entre os criadores e os jogadores. Na compra de um game, o usuário será cadastrado automaticamente em uma newsletter para receber notícias e novidades de atualizações. Os desenvolvedores também terão controle total das páginas de seus jogos e do feed de notícias.

A marca afirmou que mais novidades serão anunciadas na quinta-feira, (6), durante o Game Awards.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald