A Leo Burnett anuncia mudanças operacionais em sua estrutura de Criação, liderada pelo VP Wilson Mateos, para ampliar ainda mais a entrega de soluções personalizadas, inovadoras, digitais e estratégicas, em diferentes plataformas, a seus clientes. As novidades tiveram início um ano atrás e continuam em curso agora com a chegada de Bruno Tozzini,comoDiretor de Criação Digital; além da promoção de Pedro Utzeri, como novo Diretor Geral de Criação da agência. Eles atuarão junto à Andreza Aguiar (Diretora de Conteúdo), Denis Gustavo (Diretor de Produção Digital) e Maria Fernanda Moura, Head de Produção.

Profissional com larga experiência em tecnologia e inovação, Tozzini passa a integrar uma trinca de liderança na Criação de Digital, Social e Conteúdo ao lado de Andreza Aguiar (Diretora de Conteúdo) e Denis Gustavo (Diretor de Produção Digital). A trinca vai comandar uma equipe com mais de 20 pessoas e expectativa de crescer num futuro próximo. A ideia é que esse time trabalhe em sinergia com toda a criação da agência.

Nossa procura foi por profissionais que conseguissem fluir entre o Conteúdo, o Social, mas também na orquestração de projetos digitais mais complexos. É um perfil raro, e o Tozzini se encaixou perfeitamente. Seu portfólio tem projetos de sucesso para clientes grandes e traz o frescor do seu know-how internacional. Fico feliz que ele tenha topado deixar Amsterdã para embarcar com a gente nesse novo momento da Leo”, afirma Wilson Mateos.

E, dentro desse momento de expansão, Pedro Utzeri passa a atuar como Diretor Geral de Criação, auxiliando Wilson na gestão do departamento e na supervisão do trabalho criativo de todas as contas. Segundo ele, A Leo cresceu muito nos últimos dois anos, tanto com contas novas quanto organicamente, dentro dos clientes. O Pedro chega para me ajudar a evitar gargalos, na Criação e na Produção, além de garantir uma gestão mais próxima em um departamento com quase 100 pessoas. O objetivo final é subir cada vez mais o sarrafo da qualidade da entrega criativa, algo que o nome ‘Leo Burnett’ nos impõe. É uma promoção há muito merecida, porque extraoficialmente o Pedro sempre foi meu braço-direito na gestão do departamento”.

Wilson explica que o movimento faz parte de um processo que vem sendo realizado já há algum tempo dentro da agência para entregar projetos mais integrados aos clientes, independentemente de meios e formatos. Há cerca de um ano, por exemplo, a área da Produção passou por uma reestruturação quando Maria Fernanda Moura foi promovida a Head, sendo responsável pela convergência dos departamentos de RTV, Produção Gráfica e Art Buyer.

“Estamos no modo ‘dividir para conquistar’, e essa nova configuração vai nos permitir pensar em projetos de comunicação com excelência em todas as pontas, não importa se on, off, conteúdo, social ou o que for.  Também queremos mergulhar cada vez mais no uso de novas tecnologias e inteligência de dados a serviço de uma melhor entrega criativa para nossos clientes”, salienta Wilson.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald