Gimlet Media e Anchor, duas especialistas em podcasts, foram compradas pelo Spotify. Ambas empresas adquiridas possuem foco em conteúdo e dedicação ao desenvolvimento de tecnologia e publicação.

O Spotify afirma que se tornou a segunda maior plataforma de streaming em dois anos, e que o formato será responsável por 20% do consumo de conteúdo não musical, competindo com todas as formas de entretenimento.

Daniel Ek, CEO da empresa, em publicação afirma que “nossos ouvidos não valem 10x menos que os nossos olhos”, mencionando o fato do mercado atual de vídeo estar avaliado por 1 trilhão de dólares, enquanto industrias musicais e de rádio vale por volta de 100 bilhões.

Os valores não foram revelados, mas a empresa publicou recentemente que investiria cerca de 500 milhões de dólares em 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald