Após a formalização da aquisição da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company, a The Walt Disney Company América Latina anunciou o alinhamento estratégico de seus negócios integrados e das unidades regionais, que ficarão sob o comando de 12 líderes.

Os executivos responsáveis por liderar a organização na América Latina foram nomeados com efeito imediato, assumindo responsabilidades por áreas de negócios, geográficas e de serviços.

As equipes terão a tarefa de desenvolver os melhores serviços tanto para suas equipes de negócios quanto para cada país.

Os doze líderes nomeados também trabalharão em parceria com a equipe de Produtos de Consumo (Consumer Products Commercialization) liderada por Miguel Vives na América Latina, dando apoio aos negócios na região. Veja os nomes abaixo:

Líderes de Negócios In-Home, com reporte direto a Diego Lerner  

Guillermo Tabanera, Gerente Geral de Media Networks, Sul e Caribe, The Walt Disney Company América Latina, responsável por vendas de afiliadas e vendas de anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt Disney Company (Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação de entretenimento e esportes e colaborador na produção relacionada a esportes para seus respectivos mercados.


Carlos Martínez, vem da Fox Networks Group América Latina e assume o cargo de Gerente Geral de Media Networks, Norte e Brasil, sendo responsável pelas vendas de afiliadas e vendas de anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt Disney Company (Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação de entretenimento e esportes e também atuará como colaborador na produção relacionada a esportes para seus respectivos mercados.


Fernando Barbosa, Gerente Geral de Media Networks, responsável por administrar a produção local e distribuição de mídia e também trabalhará em colaboração com Diego Lerner na administração dos canais Disney, além de gerenciar os conteúdos da área de negócios para o consumidor (direct-to-consumer). Sobre suas responsabilidades na distribuição de mídia, Fernando se reportará também a Janice Marinelli, Presidente Global de Vendas de Conteúdo da The Walt Disney Company.


Natalia Scalia, Líder de Direct-to-Consumer, The Walt Disney Company América Latina, será responsável pela área de Mídias Digitais, com desafio de implementar um centro de excelência digital integrado para Companhia em toda região. Nas atividades de Direct-to-Consumer, Natalia se reporta também a Michael Paull, Presidente da Disney Streaming Services na The Walt Disney Company.

 

Líder de Negócios Out-of-Home, com reporte direto a Diego Lerner  

Martín Iraola, Gerente Geral de Out-of-Home, será responsável pelos negócios de Cinema, Entretenimento Ao Vivo e Música.

 

Líderes Geográficos, com reporte direto a Diego Lerner  

Federico Alaman, Gerente Geral, The Walt Disney Company México, vem da Fox Networks Group México para cuidar tanto de negócios In-Home como Out-of-Home na região, trabalhando em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.


Michel Piestun, Gerente Geral, The Walt Disney Company Brasil, vem da Fox Networks Group Brasil e coordenará tanto os negócios In-Home como Out-of-Home locais, trabalhando em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.

Ambos estão encarregados de trazer um ponto de vista de negócios local e abrangente, e representarão a The Walt Disney Company perante stakeholders externos, buscando o equilíbrio ideal entre a visão global e a execução local.

 

Líderes de Áreas de Serviços, com reporte direto a Diego Lerner  

Cristina Giosa, Diretora de Marketing (CMO), The Walt Disney Company América Latina, responsável por liderar as comunicações de marketing da Companhia, incluindo administração de marca e franquias para todas as áreas de negócio.


Daniela Novick, Chefe de Pesquisa, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks Group, América Latina e coordena toda a data Science, análise de impacto dos conteúdos e modelos de subscrição e retenção.


Juan Verges, Diretor Financeiro (CFO), The Walt Disney Company América Latina, responsável pelas finanças da Companhia e é um colaborador-chave para todas as discussões de estratégia e tomadas de decisão comercial na região. 


Mercedes De Belaustegui, Chefe de Recursos Humanos, The Walt Disney Company América Latina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald