Skip to main content

Com a proposta de celebrar o clima festivo do Natal proporcionando uma experiência única, a Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, traz ao Brasil a Edição Limitada Festive – Gifts of the Forest. A coleção natalina de cafés é desenvolvida com a estilista colombiana Johanna Ortiz.

Inspirada na beleza das florestas, a coleção Gifts of the Forest submerge na essência da marca. Para isso, a Nespresso capturou os sabores e aromas, e traz ao Brasil os novos sabores da linha Festive 2021: Forest Fruit Flavour e Forest Almond Flavour.

Eles aliam a profundidade da natureza ao ambiente em que o café é cultivado, e Forest Black, o primeiro café sombredo da Nespresso, cultivado sob a copa das árvores.

Para dar vida a edição natalina, Johanna Ortiz, grande nome da moda da América Latina, se inspirou na interação entre a natureza e a sustentabilidade, que transportam os aficionados por café para o universo festivo da Nespresso.

“O café colombiano também tem um lugar verdadeiramente especial em meu coração e como uma apoiadora ativa na luta contra as mudanças climáticas, sabendo que a Nespresso está indo além de seus compromissos agroflorestais ao apoiar a proteção de 10 milhões de árvores na Amazônia, foi mais um grande motivo pelo qual esta colaboração fez todo o sentido. Ao projetar a coleção, tive a ideia de capturar a beleza da floresta em cada peça, incorporando ricas copas das árvores e tons de terra escuros em meus designs. Tem sido um processo e uma parceria incríveis, da qual gostei profundamente”, explica Johanna Ortiz.

Conheça os cafés Nespresso Gifts of the Forest

De frutas silvestres passando pelo adocicado sabor de nozes ao espresso picante com notas amadeiradas, os especialistas Nespresso desenvolveram mais 3 variedades de aromas com perfis diferentes para a Edição Limitada Festive – Gifts of the Forest,. Descubra qual o seu preferido:

Forest Black

Desenvolvido com a técnica de sombreamento total realizada na Colômbia, Peru, Guatemala e Índia, o procedimento além de proteger os grãos proporciona um maior sabor ao café. As exóticas notas amadeiradas vão transportar as papilas gustativas às profundezas da floresta e conferem um espresso picante.

Imagem: Divulgação/Nespresso

Forest Fruit Flavour

Os aromas de frutas silvestres vermelhas percorrem o café espresso, enquanto os cereais dos Arábicas da América do Sul assume uma nota festiva de confeitaria doce.

Imagem: Divulgação/Nespresso

Forest Almond Flavour

O sabor adocicado das nozes embutido nos Arábicas da América do Sul deste espresso, confere uma sutileza ao espresso. Prepare-se para descobrir notas de amêndoa marcadas por baunilha e um leve sabor frutado no caráter de cereal suave deste café.

Imagem: Divulgação/Nespresso

Além dos cafés de edição limitada de Nespresso, o público também as deliciosas receitas de coquetéis do café Gifts of the Forest, especialmente elaboradas para aprimorar a experiência sensorial.

Cada sugestão drinks foi cuidadosamente selecionada, trazendo um sabor da natureza e sofisticação em cada xícara.

Conheça também o Gift of the Forest – Acessórios Limitados:

Calendário da contagem regressiva

O cobiçado Calendário da Contagem Regressiva tem sua embalagem desenhada por Johanna Ortiz, inspirados em elementos da floresta. Disponível para Original Line, o calendário deste ano levará os coffe lovers a uma contagem regressiva de 1 a 23 de dezembro, com um presente especial no dia 24. Preço: R$ 215,00.

Imagem: Divulgação/Nespresso

Caneca Touch

Chega ao país também, por tempo limitado a icônica caneca de viagem Touch completamente renovada. Disponível na cor dourada, ele remete ao brilho das festividades natalinas, que reluz em qualquer lugar. Preço R$ 120,00.

Imagem: Divulgação/Nespresso

A companhia tem se concentrado na proteção da natureza por meio de projetos agroflorestais para proteger os ecossistemas dos quais suas fazendas de café dependem.

A conservação da floresta desempenha um papel importante na visão de sustentabilidade da companhia, que é criar uma xícara de café que tenha um impacto positivo no mundo.

Leave a Reply