Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Em abril último, a Netflix e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) anunciaram uma parceria para  criação de um fundo emergencial. O objetivo era auxiliar os profissionais da indústria audiovisual brasileira que tiveram grandes prejuízos com a pandemia. O valor na época foi de 5 milhões de reais, que beneficiou 4.950 profissionais. Agora uma nova fase está começando.  Hoje a Netflix e o ICAB anunciaram um nova doação de R$ 3 milhões para o fundo.

Netflix anuncia parceria com ICAB para apoio a profissionais do audiovisual  brasileiro

A iniciativa oferecerá apoio a cerca de 2.500 trabalhadores e freelancers do setor. Isso inclui produtores, assistentes, coordenadores, técnicos. E ainda operadores de diferentes departamentos de produção, como câmera, áudio, arte, maquiagem, figurino, cenografia, logística, entre outros. Todos são elegíveis para solicitar o benefício – um único depósito no valor de R$ 1.100. Não é preciso ser associado do ICAB para receber.

As inscrições começam nesta terça (15) através de um formulário online na página do ICAB ( icabrasil.org ). O instituto irá revisar cada inscrição e determinar, em até 15 dias, quem pode receber o benefício. O formulário ficará disponível durante dois meses. Ou até que os recursos do fundo se esgotem.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply