Skip to main content

A Netflix está atualmente procurando reforçar seus negócios explorando outras oportunidades de conteúdo. De acordo com o The Washington Post, os videogames são um foco específico e a Netflix pretende oferecer cerca de 50 celulares para as pessoas jogarem até o final do ano.

Netflix oferecerá quase 50 jogos até o final de 2022

Após o anúncio de que pretendia explorar o espaço em julho passado, a plataforma vem se dedicando mais aos jogos. Desde então, contratou vários executivos diferentes em cargos-chave nos últimos meses. Ao mesmo tempo, a Netflix lançou jogos para celular como “Stranger Things: 1984”. Os videogames se tornaram um terreno fértil para a empresa. Não apenas transformou programas como Stranger Things em jogos para celular, mas também adaptou franquias de jogos populares como League of Legends em programas como Arcane.

A notícia vem após a revelação de que a Netflix perdeu mais de um terço dessas ações valorizadas na quarta-feira, 20 de abril de 2022. É relatado que perdeu mais de 700.000 assinantes depois de retirar a Netflix da Rússia após a invasão da Ucrânia.

Por sua vez, a empresa atribuiu a perda de assinantes a concorrentes como Hulu e Disney+, além da prática de compartilhamento de senhas. A Netflix possui o estúdio móvel Boss Fight Entertainment, com sede no Texas, Next Games, localizado na Finlândia, e Night School Studio, que opera na Califórnia.

Matéria traduzida de GameSpot – Luis Gutierrez.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply