Skip to main content

Com o recente crescimento de outras plataformas de streaming, a Netflix, streaming de vídeo mais popular atualmente, já está planejando formas de fidelizar seus assinantes. Tendo isso em vista, a empresa está trabalhando em um sistema adicional de fidelização chamado “N-Plus”. A ideia do serviço exclusivo, é adicionar conteúdos da Netflix como bastidores de séries e filmes, playlists e até podcasts.

Netflix N-Plus
Foto: Reprodução/RPP

Para dar continuidade no projeto, a companhia realizou uma pesquisa com um grupo de assinantes sobre o tema. No questionário, a empresa adiantou que “o N-Plus é um futuro espaço online onde você pode aprender mais sobre os programas da Netflix que você ama e qualquer coisa relacionada a eles”.

Objetivo do projeto da Netflix

O N-Plus visa não somente entreter os usuários, mas principalmente, fidelizar toda a comunidade de clientes. Além disso, a ideia da plataforma é promover seus conteúdos originais no N-Plus. Por enquanto, a empresa divulga os bastidores com o objetivo de promover os conteúdos somente nas redes sociais da companhia, como por exemplo, no Twitter e no YouTube.

Entre os recursos que estarão presentes no N-Plus, está, por exemplo, a função de reunir as suas produções favoritas em uma playlist e compartilhar com amigos. Porém, “se os espectadores não são membros [assinantes], eles só podem ver um trailer para o show em si”, diz a Netflix. Portanto, o N-Plus também será uma ferramenta de conquistar novos assinantes.

Usuários do N-Plus irão opinar sobre conteúdos

Por fim, a companhia indicou que os usuários do N-Plus poderão opinar sobre o desenvolvimento de uma produção. “Conheça um show planejado (pré-produção) e influencie seu desenvolvimento com feedback antes de as filmagens terminarem”, diz a pesquisa.

Para o Protocol, site que divulgou a informação inicialmente, um porta-voz da Netflix informou que a empresa consulta alguns assinantes sobre novos projetos. Porém, o porta-voz não deu mais detalhes sobre o N-Plus.

Leave a Reply