Skip to main content

A fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Nike divulgou um filme em que enaltece as atletas negras. Nesse sentido, o vídeo publicado no Dia da Mulher destaca atletas de diferentes esportes e gerações.

Desde já, o filme chamado “We Play Real”, é narrado pela atriz Dominique Fishback e conta com diversas estrelas. Bem como, Serena Williams, Naomi Osaka, Simone Manuel, Sheryl Swoopes, Seimon Augustus e Diamond Deshields.

Primordialmente, o vídeo mostra as diversas conquistas e realizações das atletas. Do mesmo modo, a produção destaca a força feminina para impulsionar mudanças no mundo, tanto em pautas feministas, quanto em movimentos antirracistas.

Em outras palavras, o filme destaca como essas mulheres usaram suas vozes para falar sobre justiça racial. Tendo como por exemplo, Naomi Osaka, que usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor no US Open, em setembro de 2020. Com o objetivo de chamar a atenção para o caso de Breonna, uma mulher negra morta a tiros por três policiais do Kentucky em março do ano passado.

Confira abaixo o filme We Play Real:

Além disso, o vídeo destaca mulheres iniciando sua carreira em esportes, como por exemplo no skate. Para dessa forma, incentivar novas atletas negras a ingressaram na carreira esportiva.

Logo em seguida, a Nike anunciou que realizará uma campanha social para aumentar a visibilidade das mulheres negras. Sendo que, a marca promete lançar uma competição com a Black Girl Ventures, organização sem fins lucrativos que visa fornecer às mulheres negras suporte e acesso à comunidade.

Juntamente com essas ações, a Nike também investirá US$ 500 mil na Black Girl Ventures. Enquanto continuará a oferecer conteúdos que celebram as mulheres negras e suas conquistas.

Leave a Reply