Nike exalta “boleiragem” brasileira em novo filme

Avatar
Campanha criada pela Wieden+Kennedy é lançada em momento de alta da Seleção

Questionada sobre como explicaria a um menino o que é felicidade, a teóloga alemã Dorothee Sölle deu a seguinte resposta a uma jornalista: “Não explicaria. Daria uma bola para que ele jogasse”. É exatamente esse o espirito que consagrou o futebol como o esporte mais popular do Brasil. Resgatando essa paixão nacional e algumas habilidades da nossa cultura futebolística, como ousadia e irreverência, a Nike lança sua nova campanha Brasileiragem, criada e assinada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo.

O filme foi lançado em um momento estratégico, que pega carona no excelente desempenho da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite, com uma série de oito vitórias consecutivas e atuações que trouxeram novamente a alegria e a confiança do torcedor no país do futebol. A trilha especial ganhou rimas criadas pelo rapper Fábio Brazza.

De acordo com a marca, o termo Brasileiragem é a combinação de duas palavras que simbolizam o nosso jogo: “Brasil” e “Boleiragem”, essa última uma expressão que reforça a identidade autêntica do futebol brasileiro, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e com o DNA do nosso jeito único de jogar.

Focado nos jovens apaixonados por futebol espalhados pelo país inteiro, e que novamente estão sendo inspirados por essa geração de jogadores talentosos da Seleção Brasileira, foram criados, em parceira com a CBF, conteúdos autênticos, divertidos e inesperados usando a Seleção para falar de boleiro para boleiro, sob a ótica da Brasileiragem.

“O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Jogo da Seleção terá ação para encontrar crianças desaparecidas

Próximo post

Nova marca entra na briga de Amazon e Doria

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.