Nike Nossa Arena Futebol Feminino

Nike reforça apoio ao futebol feminino no “Nossa Arena”

Espaço de 8.500 metros quadrados, exclusivo para atividade física entre as mulheres, terá ativações da Nike e outras iniciativas

Seguindo seu compromisso de fomentar o futebol feminino no país e criar oportunidades reais para a inclusão feminina em todos os esportes, Nike anuncia o apoio a “Nossa Arena”, o primeiro espaço poliesportivo dedicado exclusivamente para as mulheres, localizado na Barra Funda, em São Paulo.

“Tudo o que realizamos como marca é parte de uma jornada maior, que tem como objetivo contribuir para elevar a participação das mulheres no esporte. Queremos que, um dia, no Brasil, o futebol e todas as outras modalidades se tornem um hábito diário para as mulheres. Sabemos que as mudanças levam tempo para acontecer, mas esse é mais um importante movimento para construir uma nova realidade”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

Além da exposição de marca nas placas dos campos de grama sintética de todo o complexo esportivo, Nike cede os coletes para diferenciação entre os times, assina a mesa de sinuca, ergueu o “Inspirational Wall”, uma exposição com imagens marcantes que valoriza alguns dos principais momentos do futebol feminino no Brasil.

A marca ainda decorou o espaço com chuteiras icônicas e algumas das principais camisas de clubes e seleções parceiras da Nike (Brasil, Barcelona, Corinthians, Liverpool e PSG) e construiu a “Parede da Fama” onde as principais atletas do país deixarão seu autógrafo – que, inclusive, já foi visitada por algumas esportistas de peso.

O apoio à “Nossa Arena” reforça ainda mais o plano da Nike para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil a longo prazo. Em 2019, a marca lançou o primeiro uniforme da seleção brasileira feminina de futebol, desenvolvido exclusivamente para o corpo feminino. Também inaugurou o Nike F.C., plataforma real de acesso à prática do futebol gratuitamente com foco nas mulheres em São Paulo e a Premier Cup, competição de base para atletas mulheres sub-17.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
SEO Especialista Google dá dicas sobre como melhorar ranqueamento na busca (2)

Especialista Google dá dicas sobre como melhorar ranqueamento na busca

Próximo post
Natura Tais Araújo Rita Lee

Natura incentiva autoconfiança feminina com Taís Araújo e Rita Lee

Posts Relacionados