Nike transforma Debinha e Richarlison em desenho para campanha

Nike transforma Debinha e Richarlison em desenho para campanha

Em parceria entre Nike e Warner Media, jogadores são entrevistados pela youtuber animada Any Malu em campanha e incentivam a inclusão de meninas no futebol

Lançada no início de maio, a campanha global da Nike, intitulada como “Vai no Novo” (Play New), tem o propósito de convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Agora, a fase mais animada da campanha celebra o novo futebol incentivando a igualdade de gênero e a inclusão de mais meninas no futebol com dois ídolos da nova geração do futebol brasileiro: Richarlison e Debinha. Os dois atletas fazem uma pausa nas transmissões esportivas habituais para abraçar seu lado mais divertido junto com Any Malu, a primeira digital Influencer dos desenhos animados e febre entre crianças e adolescentes na internet.

“Muitas meninas da nova geração não praticam ou têm contato próximo com o futebol feminino. A ideia da ação publicitária é mostrar essa versão do futebol: mais inclusivo e justo para todos. A união de dois ícones do futebol com uma personagem tão famosa entre as crianças tem o poder de inspirar as meninas a começarem a jogar futebol e, quem sabe, fazer com que elas sonhem em um dia vestirem a camisa da Seleção Brasileira”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

Foto: Divulgação/Nike

Na animação especial desenvolvida pelo Combo Studio em parceria com a Nike, WarnerMedia, por meio da marca Cartoon Network, e Wieden+Kennedy São Paulo, Any Malu é uma grande fã da Debinha e do futebol feminino. E nesta peça, recebe, em um bate-papo lúdico dentro do seu quarto, a atleta e também Richarlison, outro grande fã das equipes femininas e da Seleção Brasileira feminina. Os três se divertem em uma conversa descontraída para mostrar a importância em ampliar o acesso para as meninas no futebol. A ação potencializa a mensagem que elas também podem crescer sonhando em serem jogadoras.

“Agora é a hora de ouvirmos as vozes de todas as meninas que amam e querem viver do futebol. Queremos que o esporte seja cada vez mais inclusivo e tenho muito orgulho de ser uma porta-voz dessa mudança e desse incentivo para todas as meninas”, enfatiza Debinha sobre a importância do incentivo à prática do futebol para meninas. Richarlison, que já é uma voz ativa quando o assunto é apoio ao futebol feminino, completa:“É muito importante fazer parte dessa campanha, pois o futebol também pode mudar a vida de milhares de meninas, assim como mudou a minha. Precisamos dar a mesma oportunidade que temos no futebol masculino para as meninas”, conclui o atleta.

“Inclusão e diversidade têm tudo a ver com a Any Malu e com os valores da WarnerMedia, então foi um prazer para o nosso time desenvolver um projeto tão engajado, divertido e inspirador junto aos nossos parceiros. Os fãs de futebol que se reconhecem nesses valores vão curtir, não importa seu time, gênero ou idade!”, disse Larissa Machado, Head de Content Partnerships da WarnerMedia Brasil.

“Quando cliente, agência e veículo trabalham de forma integrada e com propósito, a campanha gera conversas relevantes e impactantes. Assim é com a Nike e a Wieden+Kennedy, que reconhecem o potencial de nossos ativos de conteúdo, em digital e linear, e de nossa equipe multiplaforma”, comentou Samuel Sabbag, Diretor de Ad Sales da WarnerMedia Brasil.

As peças serão exibidas nas redes sociais oficiais do Cartoon Network e da TNT Sports.

Confira a nova campanha da Nike:

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