Skip to main content

As mais recentes criações da Nike para 2021 estabelecem novas fronteiras de design e reforçam o objetivo da marca na jornada Move to Zero, que busca proteger o futuro do planeta diminuindo a pegada de carbono e eliminando o desperdício de resíduos em toda a cadeia produtiva. E no Dia da Terra, data criada na década de 70 para promover a consciência sobre o desenvolvimento sustentável, a Nike acelera as suas iniciativas em direção ao design circular com os mais avançados esforços para incorporar sustentabilidade a seus produtos apresentando a nova linha de sneaker Nike Crater Impact e a coleção Revival, que traz peças casuais que incluem camisetas, moletons, shorts e vestido.

“Sem planeta, não há esporte. Por isso a sustentabilidade está no centro da nossa estratégia. Para enfrentarmos a urgência das mudanças climáticas, temos que trazer inovações em todas as áreas. Isso significa que não podemos ficar esperando pelas soluções: temos de criá-las nós mesmos – e é isso que temos feito”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Nike Crater Impact pack é parte da jornada de sustentabilidade para transformar lixo em tênis e aproveita as lições aprendidas com o Space Hippie. Trata-se de uma nova coleção de sneakers, feita com cerca de 25% de material reciclado no total, que traz características únicas de design que reduzem o desperdício quando comparado a métodos tradicionais, como um swoosh (logomarca da Nike) bordado que evita a geração de resíduos, sobreposições eficientes e costuras nas curvas.

A entressola macia feita de espuma Crater combina cerca de 10% de Nike Grind (borracha feita a partir de calçados esportivos e outros materiais descartados) a uma mistura de espumas que favorece a sustentabilidade e cria uma estética única. A redução no uso de materiais virgens reduz a pegada de carbono, e o Nike Grind granulado cria uma textura e uma mistura de cores exclusivas a cada entressola.

A nova Coleção Revival foi criada causando o mínimo impacto ambiental. Ela mistura poliéster reciclado, algodão sustentável e uma tecnologia inovadora de tingimento, gerando roupas superconfortáveis. Todas as peças do conjunto atendem 90% ou mais dos requisitos de eficiência, já que usam praticamente apenas materiais reciclados.

O moletom com capuz, a camiseta e o shorts são peças básicas de um armário masculino. Elas foram todas redesenhadas tendo a sustentabilidade no centro do processo. Esses modelos clássicos oferecem conforto para o dia a dia e têm estilo informal. Cada um deles contém uma mistura de pelo menos 60% de tecidos orgânicos e reciclados, usando novos métodos de produção que reduzem as sobras da produção.

Já as peças femininas da coleção Revival passam a sensação de conforto máximo. Elas incluem um vestido ultra macio, o moletom e a camiseta, todos com um mínimo de 60% de tecidos orgânicos e reciclados. O algodão reciclado das roupas é feito com menos água e produtos químicos, melhorando as práticas de cultivo e assegurando qualidade igual ou superior à do algodão convencional.

SERVIÇO

Nike Crater Impact e as peças da coleção Revival jáestão disponíveis na maior loja da Nike, o nike.com, e em revendedores selecionados.

Leave a Reply