Skip to main content

A montadora japonesa Nissan revelou essa semana que irá lançar no mercado japonês um novo modelo de carro elétrico, mais popular que os que estão a venda até então. O carro será um SUV e será chamado de Sakura, um modelo que já existe entre as linhas feitas pela marca, no entanto sem a estrutura elétrica.

Confira o vídeo da campanha feita pela Nissan para divulgar o carro no Japão:

O carro foi feito a partir de uma ideia não tão nova, que já estava sendo pautada pela marca desde 2019. O carro, por sua vez, não tem um tamanho tão grande, já que segue uma linha existente na marca. Com apenas 4,8 metros, o veículo é projetado para circular nas grandes cidades sem um grande número de passageiros (ainda que tenha 4 portas ao invés de 2).

O modelo é considerado leve dentro do segmento dos carros elétricos, com apenas 1.070kg. Já o porta-malas tem a capacidade de 107 litros. Já quando o assunto é a potência do novo modelo da Nissan e outros fatores técnicos, o carro conta com uma potência de 47 kW e pode atingir uma velocidade máxima de até 130 km/h. Para atingir esses números, o modelo conta com bateria de íons de lítio de 20 kWh, que gera energia para até 180 km/h.

Segundo a Nissan, o carro terá três modelos diferentes: Sport, Standard e Eco. O lançamento é previsto para esse ano, com o preço mais baixo de  1,78 milhões de ienes, ou R$ 67.000, na conversão direta do valor.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!