Skip to main content

Dia 31 de julho é Dia do Orgasmo, uma data que vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais, mas que ainda não entrou para o calendário da maioria das marcas. O Mercado Livre, com seu posicionamento “O melhor tá chegando”, viu uma oportunidade de ajudar as mulheres a chegarem lá. Na campanha criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, influenciadoras de diversas idades vão gravar vídeos inspirados no clássico “Meu Primeiro Sutiã”, dos anos 80. Mas dessa vez o tabu é outro: estimular as mulheres a experimentarem vibradores e, quem sabe, atingir o orgasmo pela primeira vez. A ação traz também o cupom PRAZER10, com desconto para produtos adultos, e conteúdos informativos.

Pesquisas mostram que mais da metade das brasileiras não atinge o clímax nas relações sexuais, uma questão que envolve tabus, pouco estímulo para o autoconhecimento e machismo.

“As conversas nas redes sociais nos mostram que a sociedade está cada vez mais aberta a dialogar sobre a saúde sexual da mulher: as buscas por Dia do Orgasmo quintuplicaram nos últimos anos. Para uma marca relevante em todos os aspectos da vida real do consumidor, é uma grande oportunidade liderar esse movimento de uma forma inusitada”, diz Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre.

Mais do que uma grande pauta nas redes sociais, o bem-estar sexual é um mercado cada vez maior. O segmento deve movimentar globalmente US$ 40 bilhões até 2025 , de acordo com pesquisa do instituto Research and Markets divulgada este ano. O instituto também destaca que a pandemia teve impacto positivo nas vendas de vibradores. O Brasil lidera o número de lojas oficiais sobre o tema no Mercado Livre, com expectativa de 60% de crescimento em relação a 2020.

Para falar sobre o tema, a marca reuniu um squad de peso, formado por Ana Gehring (@vaginasemneura), Ju Romano (@ju_romano), Coracy Arantes (@blogdacora) e Lelê Martins (@blogueirapcd). Em uma série de conteúdos para Instagram, Twitter e TikTok, elas vão chamar atenção para a importância das mulheres serem protagonistas do seu próprio prazer. A produção é assinada pela Brooke, também parte do Grupo Stefanini.

“Reunimos creators com conhecimento, sensibilidade e bom humor para mostrar que falar sobre orgasmo não precisa ser papo para um nicho. Elas se entusiasmaram com a releitura de um clássico da publicidade, cada uma na sua linguagem, e também sobre trazer temas como saúde, prazer em idade, sexualidade de PCDs, uso de acessórios para quem está em um relacionamento ou não. O assunto rendeu”, conta Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus.

Fontes:

Sobre o mercado de sexual wellness
https://www.researchandmarkets.com/reports/5125681/sexual-wellness-market-global-outlook-and

Sobre a sexualidade das brasileiras
https://vejasp.abril.com.br/blog/sexo-e-a-cidade/pesquisa-da-usp-mostra-que-metade-das-mulheres-nao-chega-ao-orgasmo/

Acompanhe a campanha em:

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Mercado Livre
Agência: W3haus
Produtora: Brooke

Nome do projeto: O Prazer é Todo Meu
Primeira inserção: 30/07
Direção de Criação: Larissa Magrisso, Duda Bom Queiroz
Criação: Andressa Depieri, Luísa Eisenbach, Clauber Volinsky, Lucas Munhoz, Mayrana Galas
Diretora de Planejamento: Fernanda Kraemer
Planejamento: Gabriela Luz
Diretora de Atendimento: Camila Weissheimer
Atendimento: Maria Eduarda Medeiros
Produção: Amanda Raddatz, Lucas Costa
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Mídia: Samuel Ferreira
Operações: Carolina Rodrigues, Karine Lorenzato
Aprovação (clientes): Thais Nicolau, Beatriz Milani, Nathalia Teixeira, Marcela Gimenez e Beatriz Sztamfater
Produtora: Brooke

Leave a Reply