Nova ferramenta ajuda a direcionar anúncios no YouTube

Avatar
Brandflift consegue medir rapidamente a efetividade das campanhas

As marcas que anunciam no YouTube agora têm a disposição uma ferramenta para medir a efetividade de suas campanhas. Disponibilizada pela plataforma de vídeos do Google, a Brandlift consegue medir se os anúncios estão atingindo o público desejado e o quanto as pessoas lembram da marca. Aplicando uma pesquisa em dois grupos de controle, o Google consegue obter os resultados em tempo real.  

Ao solicitar o serviço, que não tem custo adicional, a ferramenta é aplicada em dois grupos de usuários. O primeiro assiste às campanhas e tem seu comportamento estudado, enquanto o segundo é estudado da mesma forma, porém não assiste aos vídeos. O Google então compara os resultados de grupo exposto e de controle para medir lembrança do anúncio, contribuição para awareness de marca e até mesmo aumento na busca por termos relacionados à peça no Google Search.

“Com esta ferramenta de mensuração no YouTube, queremos mostrar aos anunciantes o real impacto de sua campanha online na geração de lembrança e interesse pela marca”, diz Rafael Carletti, especialista em soluções [de medição] para marcas do Google Brasil.

De acordo com o próprio Google, mais de 100 empresas brasileiras já aderiram à ferramenta. Entre elas, Vivo e Mondelēz International.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

6 frases que desnudam a cabeça marqueteira de Steve Jobs

Próximo post

Ibope mapeia as ações de maior exposição no Brasileirão

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.