A Oster é uma grande aliada na cozinha. A marca norte-americana de quase 100 anos atua no Brasil com produtos de qualidade e alta performance, seja na potência, nos acessórios ou no quesito da estética.
E agora, durante os meses de agosto e setembro, a marca está realizando a Promoção Oster Experience, campanha Compre & Ganhe com abrangência nacional planejada e criada pela Sambba.
Mecânica
A proposta da Oster é ser uma aliada para os melhores resultados na cozinha, por isso a ideia foi elevar o conhecimento do público participante sobre culinária e possibilitar a realização das mais deliciosas receitas em casa. Com a promoção, nas compras a partir de 200 reais em produtos Oster, o cliente ganha um curso de gastronomia online ou presencial* ou uma assinatura do Home Chefs: Cardápio Inteligente.
Para amplificar a campanha, foi realizada, em parceria com a IWM Agency, uma densa pesquisa por influenciadores com afinidade e engajamento com o público da Oster. Foram considerados os seguintes fatores: perfil, linguagem, idade, sexo, interesses, localização e poder aquisitivo. Desse trabalho de pesquisa, foi feita a escolha da atriz e apresentadora Carolina Ferraz, modelo da marca para a Oster Experience.
Campanha
Além da Sambba, responsável pelo planejamento e criação da campanha junto aos profissionais de marketing da Oster, participaram a IWM, agência de influenciadores, a PopTrade, responsável pela positivação dos pontos de venda e a TLC marketing, responsável pela mecânica e logística da promoção.
No mês do lançamento, foram positivados mais de 1.200 PDVs em todo o Brasil, em sincronicidade com o canal de e-commerce da marca e dos clientes parceiros. Por meio das redes da Oster, com mais de 250 mil seguidores, Carolina comunicou a promoção para o público, potencializando a ação também em seu perfil próprio, com mais de 1,5 milhão de seguidores.
A promoção fica no ar até o fim de setembro, nos pontos de venda, no e-commerce, nas mídias sociais e digitais em geral.
FICHA TÉCNICA:
SAMBBA
Criação: Geison Werner, Marcelo Vieira
Direção de Criação: Gustavo Menyou
Estratégia Digital: Camila Heberle
Direção de Planejamento: Francisco Decker
Atendimento: Jadhna Souza
Aprovação: Flávia Di Célio e Giovana Costa
Influenciadores: IWM Agency
Ativação de PDV: PopTrade