Nubank aproveita dia da mentira e convida bancos para falarem a verdade

Empresa usou relógios de rua em locais estratégicos da cidade de São Paulo como parte do movimento #AsteriscoNão

O Nubank, usou relógios de rua localizados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo para convidar alguns bancos tradicionais a banirem de suas propagandas os asteriscos e as letras miúdas.

A ação faz parte do movimento #AsteriscoNão, lançado nesta semana pelo banco como preparação para o dia da mentira. Enquanto outras marcas aproveitam essa data para pregar peças, a campanha foca em promover uma comunicação clara e transparente entre empresas e consumidores.

Até esta quarta-feira, (27), cerca de 20 empresas já tinham aderido ao movimento e mais de 50 foram citadas por internautas em postagens nas redes sociais. O movimento foi idealizado pelo Nubank CreativeLab, a agência de publicidade in-house do Nubank. A identidade visual das peças do #AsteriscoNão é inspirada na estética dos protestos e mobilizações de rua.

No início da semana, o Nubank publicou um manifesto e abriu uma discussão em todas as suas  redes sociais convidando consumidores e marcas a aderirem ao movimento #AsteriscoNão. A hashtag atingiu os trending topics do Twitter na região de São Paulo durante esta segunda-feira.

A empresa divulgou também um repositório de ideias que pode inspirar outras marcas a criar estratégias de comunicação mais claras e precisas. A lista de sugestões pode ser acessada pelo site.

CLIENTE: Nubank
AGÊNCIA: Nubank CreativeLab
PRODUTORA: Nubank CreativeLab

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