Nubank reinventa campanhas de fim de ano com votos e metas reais para 2020

Na contramão de tom abstrato e poético tradicionalmente adotado em vídeos dos bancos nesta época do ano, fintech reforça foco em atender às reais necessidades das pessoas

Adnews

11.12.2019

Nubank reinventa campanhas de fim de ano com votos e metas reais para 2020

Chega o fim de ano e, com ele, as mensagens poéticas e abstratas de incentivo feitas pelos grandes bancos em suas campanhas em vídeo. Menos no Nubank, que reinventa o tom dos filmes desta época do ano: ao invés do roteiro genérico e sentimental, baseado em metas que são longe do alcance dos bancos, a fintech aposta em votos que ela de fato consegue ajudar seus clientes a conquistar.

Divulgada nesta quarta-feira, (11), em suas redes, a campanha #ReinventeSuasMetas é uma sátira do Nubank aos vídeos de bancos tradicionalmente veiculados às vésperas do ano novo. Na peça, a empresa relembra imagens de paz e contemplação profunda, como casais caminhando na praia ao nascer do sol, animais e bebês fofos, um casal de idosos alegre e jovens que quebram estereótipos. Tudo isso permeado por frases de efeito e de estímulo, como “acredite!”; “viva novas experiências”; ou “estaremos sempre ao seu lado”. Como contraponto, a fintech propõe metas (confira elas detalhadamente aqui) que ela vai conseguir ajudar os seus clientes a alcançarem em 2020.

“O Nubank luta todos os dias contra a complexidade e burocracia para ajudar as pessoas. Com este propósito muito bem definido, preferimos uma campanha que possa se conectar de forma autêntica com nossos clientes. A proposta é falar sobre metas e realizações que podemos de fato ajudar pessoas a atingirem em 2020 e sobre as reais necessidades delas num relacionamento com um banco”, explica Camila Mazini, diretora de marketing do Nubank. Confira abaixo:

Ficha técnica – #ReinventeSuasMetas

Cliente: Nubank

Agência: Nubank CreativeLab

Produtora: Nubank CreativeLab

Produtora de Áudio: Satelite

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental