O Boticário lançou um projeto especial para os fãs de doramas, celebrando a crescente popularidade da cultura asiática no Brasil. A loja conceito da marca, em Pinheiros, São Paulo, terá sua fachada personalizada com elementos em coreano, além de ações exclusivas, como um drink temático, menu especial para personalização de presentes e brindes.
Desenvolvido em parceria com a agência SoWhat e a cafeteria Amor Espresso, o projeto inclui o drink “Banana Latte”, feito com iogurte de banana, café expresso, calda de caramelo salgado e a bala Kopiko, item típico de doramas. O drink será vendido por R$ 18,30 durante a campanha.
O espaço de personalização de presentes, Gift Station, também terá novas opções de adesivos, bottons e fitas inspiradas no universo dos doramas. A ação surge após o lançamento do dorama do Boticário no TikTok em junho, que foi o quarto conteúdo mais engajado da plataforma e trouxe 16 mil novos seguidores.
No dia 26 de outubro, a marca promoverá um meet & greet com os protagonistas do dorama da marca, Akira, Clarette, Milena Esquierdo e Júlio NG. O evento, aberto ao público, será na loja conceito de Pinheiros, das 11h às 14h30, com sessões limitadas para 15 pessoas por vez, por ordem de chegada.
“Estamos sempre atentos aos movimentos e paixões da nossa comunidade, e a cultura coreana, em especial os doramas, que vem ganhando um espaço significativo no coração dos brasileiros. Essa ação é mais uma forma de estreitarmos os laços com nossos consumidores, proporcionando experiências que vão além do consumo tradicional e realmente conectam com aquilo que os emociona. Ao homenagear os dorameiros e trazer elementos que remetem aos seus universos favoritos, queremos que cada visita à nossa loja conceito, que já é referência em experiências exclusivas, seja uma oportunidade de vivenciar essa paixão de forma única e memorável. Estamos muito animados em criar essa conexão, celebrando tanto a cultura coreana quanto a autenticidade de nossos consumidores”, comenta Marcela de Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Atuação perene: reflexo de uma escuta ativa do consumidor
A ação, pensada para atrair os dorameiros, reflete o compromisso contínuo do Boticário em construir um relacionamento de longo prazo com seus consumidores, com base em uma escuta ativa e análise de comportamentos e tendências emergentes. A criação do dorama no TikTok e a personalização da loja conceito em Pinheiros não são apenas respostas imediatas ao sucesso dessa tendência, mas parte de uma estratégia constante da marca, adaptando-se e cocriando junto ao público.
Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essas ações reforçam o senso de pertencimento entre a marca e seus consumidores, destacando a capacidade da empresa de apostar em conteúdos relevantes e tendências, além de construir uma relação sólida e duradoura com seus brand lovers.
“Pensamos em uma ação que utilizasse aspectos relevantes da cultura asiática para impactar os amantes da marca, reforçando esse fenômeno cultural que conquistou o público brasileiro e que tem muita conexão com os Botilovers. Desde a personalização da loja conceito, drinks, menu, até brindes, tudo foi pensado de uma forma integrada para oferecer uma experiência única e phygital”, afirma Ana Catharina Bessa, gerente de PR e Influência da SoWhat.