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Depois do sucesso da estreia no universo gamer em 2021, O Boticário retorna ao jogo de realidade virtual Avakin Life, que permite que o usuário crie seu próprio avatar. O projeto estará ativo entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março, um dos períodos mais esperados pelos usuários do jogo – quando acontece o Carnaval.

O Boticário cria experiência in-game com evento de Carnaval - ADNEWS
Imagem: Divulgação/O Boticário
O Boticário cria experiência in-game com evento de Carnaval - ADNEWS
Imagem: Divulgação/O Boticário

A ativação da loja in-game prevê atividades exclusivas por período limitado, como a criação de dois blocos temáticos de Carnaval nomeados com marcas do Boticário, a disponibilização de tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos, desafios e concursos de maquiagem e cabelo, encorajando o jogador a ousar na customização de avatares, curtir a folia virtualmente e trazer as dicas para o mundo fora da tela.

O Boticário cria experiência in-game com evento de Carnaval - ADNEWS
Imagem: Divulgação/O Boticário

O interesse da marca em interseccionar o universo da beleza e dos jogos é reflexo do contexto em que estamos inseridos: conectividade constante e incerteza no mundo físico, como revela a oitava edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), publicada em abril de 2021.

De acordo com o estudo, 75,8% dos gamers brasileiros jogaram mais no período de isolamento social e 72% da população do Brasil joga algum tipo de videogame. A aposta no universo game pelo Boticário começou em 2021, quando a marca se tornou a primeira do segmento a apostar em ativações no Avakin Life.

“Precisamos entender com profundidade esse público, escutando ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectar nossas marcas com a linguagem, os produtos e serviços relevantes, atrelando a audiência a uma estratégia personalizada. Não podemos falar de evolução e construção de futuro do nosso negócio e da comunicação, sem estarmos conectados com os gamers” – comenta Natalia Calixto, Diretora de Mídia, BI, CRM & Insights.

O novo projeto, idealizado pela marca em parceria com a BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, e com a agência AlmapBBDO, vai se desdobrar em dois blocos de Carnaval virtuais, que receberão os nomes de marcas do Boticário das categorias de maquiagem e cabelos: Bloco Intense e Bloco Match, respectivamente.

Durante o período, as ativações irão engajar e proporcionar benefícios aos jogadores, que deverão escolher um dos blocos que estarão na Praça do Brasil para curtir a folia, onde poderão interagir com a ação e somar pontos. Na dinâmica, o bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.

Sobre a escolha da nova ativação ser exatamente nesse período festivo, o CEO da BBL, Nando Cohen, explica “O Carnaval é uma data que tem tudo a ver com o Boticário e com a expertise da BBL no segmento de games e eSports vamos criar momentos especiais por meio da beleza e inserir a marca de forma ainda mais natural e efetiva no Avakin, sempre trazendo ações em que o gamer seja recompensado com vantagens e benefícios. Tudo foi pensado para melhorar a experiência da comunidade com a marca”.

Além das ativações em torno do Carnaval, os players terão acesso a skins do Boticário que poderão ser adquiridas na loja da marca, onde a consultora Thaty estará pronta para recebê-los. As personalizações fazem referência a produtos reais das categorias de maquiagem e cabelo, traduzindo em cores e benefícios os itens do portfólio selecionados para essa nova entrada.

De maquiagem, temos como opções o Lápis para Olhos Berinjela Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi, a Sombra Matte Compacta Azul pra Meditar Intense by Manu Gavassi, o Batom Cremoso Rosa 260 Intense, entre outros. E para os cabelos, dentre a variedade de itens, temos o Match Tônico do Crescimento.

Outra ação inédita será a exibição de vídeos com tutorias de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do jogo. 

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