Com linguagem leve e divertida, NESCAU apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital, e usa o recurso dos famosos lembretes do cotidiano para fixar na mente do consumidor os diferenciais do produto.
Os filmes trazem situações irreverentes que acontecem no ponto de venda. Enquanto os personagens fazem suas compras, eles são abordados por lembretes divertidos que trazem um excelente motivo para escolher NESCAU: O DOBRO DE CACAU. MAIS SABOR DE CHOCOLATE.
A cada filme o recado surge de forma diferente, desde um boneco do posto de combustível ou até mesmo a camisa de um jogador de futebol que comemora o gol. Por todos os lados, das formas mais inusitadas, a frase surge para relembrar por que optar pelo achocolatado que tem cacau até no nome.
“A campanha chega para reforçar os diferenciais de NESCAU de uma maneira lúdica e descontraída. Além disso, são essas características de produto que fazem de NESCAU a marca líder na categoria presente há quase 90 anos em quase 70% dos lares brasileiros”, conta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas Nestlé.
A comunicação segue todo o appetite appeal característico de NESCAU, com recursos visuais que valorizam os atributos do achocolatado mais saboroso do mercado. A campanha também explora a versatilidade do produto, que permite preparos como o queridinho dos brasileiros, o brigadeiro, além de bolos, chocolate quente, entre outras receitas.
“Essa é mais uma campanha de NESCAU em que a gente quer ser pop, leve, divertido e destacar o nosso diferencial. Diferencial em dobro, aliás. Toda peça vai relembrar as pessoas disso de um jeito bem inusitado”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy. “Essa leveza vem em boa hora. Mais do que nunca, a propaganda pode vender, mas também entreter, oferecendo para a audiência momentos mais felizes”, defende o criativo.
A campanha terá veiculação nacional, em mídias on e offline. São seis filmes principais que ganham desdobramentos para social, em parceria com o Content Studio Nestlé. Para que a produção pudesse acontecer de forma segura no contexto de pandemia, as cenas em pontos de venda foram gravadas no Empório Nestlé, um ambiente controlado da própria empresa. Protocolos mais rígidos de biossegurança também foram adotados para garantir a segurança das equipes envolvidas. Confira alguns deles:
O projeto conta ainda com ativações em mídia exterior. Nas ruas, banners segmentados acompanham os momentos de consumo de acordo com a hora do dia. Pela manhã, o achocolatado acompanha o leite, enquanto à tarde o produto vem em forma de brigadeiro para adoçar a sobremesa, por exemplo.
Ativações live action e nas redes sociais, colocando o consumidor como protagonista da ação também estão previstas para compor a campanha. O consumidor não deve se espantar se esbarrar pelas ruas com alguém carregando uma placa gigante com o lembrete: “NESCAU tem o dobro de cacau. Mais sabor de chocolate”.
FICHA TÉCNICA “NESCAU tem o dobro de cacau. Mais sabor de chocolate”:
Criação
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann
Diretor de Arte: Diego Wortmann e Ricardo Barros
Redator: Márcio Fritzen, Caio Carvalho e Guilherme Rio
Projetos
Diretora de Projetos: Priscilla Saikai
Gerente de Projetos: Erica Sandrini
Executiva de Projetos:HinahDias
Atendimento
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora Atendimento: Priscilla Telles
Gerente de Atendimento: Camila Camargo
Mídia
Head de Mídia: Vanessa Gianotti
Diretoa de mídia: Thiago Ferraz
Supervisor de mídia: Vinicius Zeller
Assistente de mídia: Giulia Sena
Mídia (Thrive)
Andreia Abud – Diretora de mídia
Daniel Bonifacio – Gerente de mídia
Pedro Júdice – Supervisor de mídia
Thiago Botelho – Coordenador de mídia
Planejamento
Head de Planejamento: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik
Supervisora de Planejamento: Luisa Lancellotti
Assistente de Planejamento: Maysa de Paula
Estagiário de Planejamento: Arthur Sousa
Cliente
Frank Pflaumer
Fabiana Fairbanks
Carine Mahler
Abner Bezerra
Mariana Santos
Daniele Mendonça
Caio Queiroz
Marina Asfora
RTV:
Diretora de RTV: Juliana Henriques
PRODUTORA DE IMAGEM:
Produtora de imagem: Corazon Filmes
Diretor de cena: BrunoShintate
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretora de Arte: EduardoKissajikian
Produção de Elenco: Priscila Neves
Produção de Figurino: Bia e Carol Reissaman
Assistente de Direção I: Bruno Galvão
Assistente de Direção II: Priscila R Moreira
Direção Executiva: Igor Ferreira e RenatoChabuh
Atendimento: Maria Eugênia (Mariê) eJessyThomaz
Coordenadora de Produção: JulianaSigolo
Assistente de Coordenação: Daniela Mazer
Produtor: DanielSigolo
Coordenador dePós Produção: Fernando Souza
Edição:Onon/ Tiago Feliciano
Finalizador: Miguel Lima
Pós Produção:WarriosVFX
Color:AcauanPastore
Produtora de áudio: Puch
PRODUTORA DE ÁUDIO:
Produtora de som: PUNCH ÁUDIO
Atendimento: Lili D. Aragoni / Alessandra Paes
Produção Executiva de Som: Lili D. Aragoni
Produção: Mariano Alvarez
Criação trilha:
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes / Fernando Martinez
Coordenação: Juliana Pontes / Letícia Nunes