Skip to main content

O banco digital, nomeado Will Bank, chega com o objetivo de ser o mais democrático e abrangente do Brasil. Em sua campanha de lançamento, realizada pela equipe de marketing do banco digital juntamente com o estúdio criativo Monkey-Land, Will mostra sua personalidade e se apresenta: “Olá, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will.”

A campanha conta com três filmes para contar a história de Will, onde novas remixagens e beatbox do funk de Kevin O Chris e Sodré – “Evoluiu”, se transforma num trecho com fonética similar “Eu sou o will”; ora assim, ora mantendo a palavra original – afinal, é isso que o banco pretende mostrar, que o serviço evoluiu mesmo. 

O primeiro filme traduz para o português o “chatês” bancário e os serviços que o banco oferece são embalados pelas versões do funk, ganhando nomes divertidos: TED foi nomeado como “To enviando din din” e o PIX como “Pagamento instantâneo, xará”.

Já os outros dois filmes, apresentam a Conta Digital, onde o dinheiro não fica parado e rende mais que a poupança, e o Cartão de Crédito, sem tarifa e sem anuidade. 

Segundo Felipe Felix, CEO do banco digital, a estratégia do Will é se comunicar com uma linguagem fácil.

“A escolha do nome will é um dos pontos que mostram como o banco planeja criar uma relação mais amistosa com as pessoas. É moderno e fácil de lembrar. Esses atributos são importantes para comunicar que estamos ao lado do cliente para ajudá-lo a ter uma relação mais leve com o dinheiro”, afirma.   
Para ser percebido como o banco digital mais democrático e abrangente do Brasil, a fintech criou uma ampla linha de serviços e produtos isentos de taxa, como cartão múltiplo internacional, conta corrente que rende acima da poupança, tecnologia contactless (sem contato), saques na rede Banco24Horas, entre outros.   

Além do posicionamento, a Monkey-Land é responsável por toda a comunicação institucional do Will Bank em 2021.  

Os interessados em abrir uma conta ou solicitar o cartão múltiplo podem preencher o formulário de pré-cadastro no site https://www.willbank.com.br/.

 

Leave a Reply