Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

O Emmy 2021 teve um domínio claro. Dos 12 prêmios para atores, 10 ficaram nas mãos dos elencos de Ted Lasso, The Crown e Mare of Easttown.  São todas ótimas séries, mas havia outras boas produções que saíram praticamente de mãos vazias. Caso de Lovecraft Country, por exemplo. De maneira geral, The Crown foi a grande vencedora da noite. Foram sete Emmys. Os esperados de série de drama, ator (Josh O’Connor), atriz coadjuvante, roteiro e direção. Esperava-se que o prêmio de atriz fosse para Emma Corrin, mas acabou ficando com Olivia Colman, que pareceu genuinamente surpresa. Enquanto todos esperavam que o prêmio de coadjuvante fosse pra o recém-falecido Michael K. William, o vencedor foi Tobias Menzies também por The Crown.

Já entre as comédias, as estatuetas acabaram meio divididas entre Ted Lasso, a favorita, e Hacks, da HBO Max. Ted Lasso foi a vencedora de série de comédia, ator (Jason Sudeikis) e coadjuvantes (Hannah Waddingham e Brett Goldstein. ). Hacks acabou ganhando os prêmios de roteiro e direção, além de atriz para Jean Smart. Aliás, ela foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da noite quando relembrou o marido recém falecido em seu discurso.

Série Limitada

As categorias de série limitada  dos Emmys eram as mais disputadas. Todas eram muito boas. O Gambito da Rainha ganhou o prêmio de melhor série limitada e ainda de direção. Michaela Coel foi ovacionada ao receber o prêmio de roteiro por I May Destroy You. Ela teve até que ser amparada pela amiga Cynthia Erivo para se recompor e ir receber seu prêmio.

Já o prêmio de ator, que era esperado que ficasse entre Paul Bettany (WandaVision) e Hugh Grant (The Undoing) acabou nas mãos de Ewan McGregor, que agradeceu a família inteira. De resto, Mare of Easttown dominou. Já era a favorita para atriz (Kate Winslet) e ator coadjuvante (Evan Peters). Mas Julianne Nicholson acabou derrotando a favorita Kathryn Hahn (WandaVision)

Os bons e maus momentos

Fora as premiações, os Emmys tiveram bons e maus momentos. O número de abertura, com todo o mundo cantando, foi incrível. Já os números de comédia, com o apresentador Cedric the Entertainer foram do divertido (analisando atores que nunca ganharam o Emmy), até o ridículo (o do barquinho). No geral, achei que as piadas eram totalmente direcionadas ao público americano. Parecia que era a reunião do prédio, onde só algumas pessoas sabem o que acontece. Ainda estão falando da mosca na cabeça de Mike Pence??

O número musical do InMemoriam foi bonito. Terminou com uma fala do indicado e recém-falecido Michael K. Williams. Ele também foi homenageado por Kerry Washington durante a apresentação dos indicados a ator coadjuvante de série de drama.

A homenagem do prêmio especial do Governor’s Award para Debbie Allen foi bonita, mas acho que desperdiçou as presenças de gente como Ellen Pompeo e Michael Douglas. O discurso dela foi emocionante, e dá até pra entender que ela queria tempo para seu discurso. O mesmo não pode ser dito do diretor de O Gambito da Rainha, Scott Frank. Ele desrespeitou totalmente as regras acreditando que todo o mundo tinha que ouvir seu discurso chato. Pegou mal!

Lista dos Vencedores

Veja abaixo a lista dos principais vencedores da noite dos Emmys:

Série de drama – The Crown (Netflix)

Atriz de Série de Drama  – Olivia Colman / The Crown

Ator de Série de Drama  – Josh O’Connor /The Crown

Série de Comédia – Ted Lasso (Apple TV Plus)

Atriz de Série de Comédia – Jean Smart /Hacks (HBO Max)

Ator em Série de Comédia – Jason Sudeikis /Ted Lasso

Série Limitada – O Gambito da Rainha (Netflix)

Atriz em Série Limitada – Kate Winslet / Mare of Eastown (HBO Max)

Ator em Série Limitada – Ewan McGregor/ Halston (Netflix)

Atriz coadjuvante em Série de Drama  – Gillian Anderson /The Crown

Ator coadjuvante em Série de Drama – Tobias Menzies / The Crown

Atriz coadjuvante em Série de Comédia – Hannah Waddingham / Ted Lasso

Ator coadjuvante em Série de Comédia – Brett Goldstein /Ted Lasso

Atriz coadjuvante em Série Limitada – Julianne Nicholson/ Mare of Easttown

Ator coadjuvante em Série Limitada – Evan Peters /Mare of Easttown

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes, séries e premiações, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply