O melhor, o pior e os vencedores dos Emmys 2021

Ted Lasso, The Crown e Mare of Easttown dominaram a noite.

O Emmy 2021 teve um domínio claro. Dos 12 prêmios para atores, 10 ficaram nas mãos dos elencos de Ted Lasso, The Crown e Mare of Easttown.  São todas ótimas séries, mas havia outras boas produções que saíram praticamente de mãos vazias. Caso de Lovecraft Country, por exemplo. De maneira geral, The Crown foi a grande vencedora da noite. Foram sete Emmys. Os esperados de série de drama, ator (Josh O’Connor), atriz coadjuvante, roteiro e direção. Esperava-se que o prêmio de atriz fosse para Emma Corrin, mas acabou ficando com Olivia Colman, que pareceu genuinamente surpresa. Enquanto todos esperavam que o prêmio de coadjuvante fosse pra o recém-falecido Michael K. William, o vencedor foi Tobias Menzies também por The Crown.

Já entre as comédias, as estatuetas acabaram meio divididas entre Ted Lasso, a favorita, e Hacks, da HBO Max. Ted Lasso foi a vencedora de série de comédia, ator (Jason Sudeikis) e coadjuvantes (Hannah Waddingham e Brett Goldstein. ). Hacks acabou ganhando os prêmios de roteiro e direção, além de atriz para Jean Smart. Aliás, ela foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da noite quando relembrou o marido recém falecido em seu discurso.

Série Limitada

As categorias de série limitada  dos Emmys eram as mais disputadas. Todas eram muito boas. O Gambito da Rainha ganhou o prêmio de melhor série limitada e ainda de direção. Michaela Coel foi ovacionada ao receber o prêmio de roteiro por I May Destroy You. Ela teve até que ser amparada pela amiga Cynthia Erivo para se recompor e ir receber seu prêmio.

Já o prêmio de ator, que era esperado que ficasse entre Paul Bettany (WandaVision) e Hugh Grant (The Undoing) acabou nas mãos de Ewan McGregor, que agradeceu a família inteira. De resto, Mare of Easttown dominou. Já era a favorita para atriz (Kate Winslet) e ator coadjuvante (Evan Peters). Mas Julianne Nicholson acabou derrotando a favorita Kathryn Hahn (WandaVision)

Os bons e maus momentos

Fora as premiações, os Emmys tiveram bons e maus momentos. O número de abertura, com todo o mundo cantando, foi incrível. Já os números de comédia, com o apresentador Cedric the Entertainer foram do divertido (analisando atores que nunca ganharam o Emmy), até o ridículo (o do barquinho). No geral, achei que as piadas eram totalmente direcionadas ao público americano. Parecia que era a reunião do prédio, onde só algumas pessoas sabem o que acontece. Ainda estão falando da mosca na cabeça de Mike Pence??

O número musical do InMemoriam foi bonito. Terminou com uma fala do indicado e recém-falecido Michael K. Williams. Ele também foi homenageado por Kerry Washington durante a apresentação dos indicados a ator coadjuvante de série de drama.

A homenagem do prêmio especial do Governor’s Award para Debbie Allen foi bonita, mas acho que desperdiçou as presenças de gente como Ellen Pompeo e Michael Douglas. O discurso dela foi emocionante, e dá até pra entender que ela queria tempo para seu discurso. O mesmo não pode ser dito do diretor de O Gambito da Rainha, Scott Frank. Ele desrespeitou totalmente as regras acreditando que todo o mundo tinha que ouvir seu discurso chato. Pegou mal!

Lista dos Vencedores

Veja abaixo a lista dos principais vencedores da noite dos Emmys:

Série de drama – The Crown (Netflix)

Atriz de Série de Drama  – Olivia Colman / The Crown

Ator de Série de Drama  – Josh O’Connor /The Crown

Série de Comédia – Ted Lasso (Apple TV Plus)

Atriz de Série de Comédia – Jean Smart /Hacks (HBO Max)

Ator em Série de Comédia – Jason Sudeikis /Ted Lasso

Série Limitada – O Gambito da Rainha (Netflix)

Atriz em Série Limitada – Kate Winslet / Mare of Eastown (HBO Max)

Ator em Série Limitada – Ewan McGregor/ Halston (Netflix)

Atriz coadjuvante em Série de Drama  – Gillian Anderson /The Crown

Ator coadjuvante em Série de Drama – Tobias Menzies / The Crown

Atriz coadjuvante em Série de Comédia – Hannah Waddingham / Ted Lasso

Ator coadjuvante em Série de Comédia – Brett Goldstein /Ted Lasso

Atriz coadjuvante em Série Limitada – Julianne Nicholson/ Mare of Easttown

Ator coadjuvante em Série Limitada – Evan Peters /Mare of Easttown

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes, séries e premiações, acesse blogdehollywood.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Magnum lança primeiro sorvete zero açúcar, para quem não quer abrir mão do prazer!

Magnum lança primeiro sorvete zero açúcar, para quem não quer abrir mão do prazer!

Próximo post
iStock lança editor de vídeo gratuito para simplificar a criação de vídeos

iStock lança editor de vídeo gratuito para simplificar a criação de vídeos

Posts Relacionados