Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Na manhã de hoje, um pouco antes de ir para a sessão de imprensa de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, li rapidamente que o filme tinha atingido um índice de 100% no Rotten Tomatoes. Isso é fácil de explicar. O filme mexe com as emoções. Pega o herói mais simpático do universo dos super-heróis e o coloca em situações que nos fazem rir e nos emocionam. E adicionam um milhão de referências que mexem – muito –  com nossa memória afetiva. O filme me fez rir, chorar, pular na cadeira, gritar, e aplaudir no meio de uma cena. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um presente para os fãs. Estreia nessa quinta nos cinemas.

O filme começa imediatamente após o final de Homem-Aranha: Longe de Casa, com a revelação para o mundo que Peter Parker é o Homem-Aranha. Os problemas logo começam, não só para Peter como também para MJ e Ned. Isso faz com que Peter procure o Doutor Estranho para que este faça um feitiço para que todos esqueçam que ele é o Homem-Aranha. Mas, é claro, as coisas dão errado.

O que achei do novo Homem-Aranha?

É difícil escrever com o entusiasmo de quem gostou tanto do filme como eu sem entregar algum detalhe importante. Mas também acho que a experiência de passar pelo filme é mais prazerosa com as surpresas a partir do momento em que elas acontecem. Tudo sem prévio conhecimento. E o filme tem muitas dessas, algumas realmente inesquecíveis. Outras já podem ser ditas, já que estão nos trailers. Os vilões do passado retornam. Entre eles, Electro (Jamie Foxx) e Dr. Octopus (Alfred Molina).

Há ótimas cenas de ação – a do carro na ponte é muito boa. Há um confronto final que tem momentos inesquecíveis. Minha preferida envolve uma queda de MJ. Tia May (Marisa Tomei) tem um papel importantíssimo. Os diálogos entre Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) e Peter são ótimos, cheios de duplo sentido e ironias. Tanto Peter quanto o Doutor  tomam decisões erradas que resultarão em grandes problemas. E tem participações muito especiais…

Os três atores principais, Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon funcionam de forma perfeita. A cena que me fez chorar foi por “culpa” de Zendaya, rs. Tom Holland  é ótimo, e também um Homem-Aranha perfeito. Assim como o ator, o personagem também está se tornando um adulto. É simplesmente fantástico ver ambos crescerem diante de nossos olhos.

Não vou entregar mais, já que cada descoberta é sensacional. A fã de filme de super-heróis que habita dentro de mim saiu mais do que satisfeita. Falando em saída, #ficaadica. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem duas cenas pós-créditos. A primeira tem ligação com o universo do Homem-Aranha, e o segundo dá um gostinho de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, que estreia ano que vem. Adorei!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply