Skip to main content
data logos

Na era das transmissões ao vivo que podem ser compradas, do comércio social e do marketing de influência, um logotipo estático pode parecer uma reflexão tardia quando se trata de identidade de marca.

Mas não deveria ser o caso, de acordo com uma pesquisa recente do serviço de design gráfico Vistaprint. Em todas as faixas etárias, a grande maioria dos entrevistados (92%) acredita que um logotipo deve ser uma prioridade ao iniciar um novo negócio, o que mostra o que os consumidores procuram nas marcas, de acordo com Clifford Skeete, diretor executivo de criação global da Vistaprint.

“Seu logotipo é muitas vezes o início de sua jornada como um negócio confiável, e como ele é percebido por um cliente é importante e pode impactar o sucesso de seu negócio”, disse ele. “Ele diz instantaneamente aos clientes quem você é, o que oferece e o que eles podem esperar.”

A pesquisa também descobriu que os consumidores da geração Y e da Geração Z pensam sobre logotipos de maneira diferente das gerações anteriores, preferindo esquemas de cores monocromáticas, com azul, branco e preto considerados os “mais confiáveis” para logotipos. Um logotipo bem projetado os tornaria mais propensos a comprar de uma pequena empresa (43%), enquanto um logotipo mal projetado pode fazer uma empresa parecer não confiável (16%).

Cada vez mais, esses consumidores mais jovens também rejeitam os estereótipos e esperam que as empresas façam o mesmo, com 60% concordando que os logotipos devem ser neutros em termos de gênero, independentemente do produto ou serviço que representam.

Imagem: Adweek

Texto traduzido do portal Adweek.

Leave a Reply