PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
Marca vestiu o ícone carioca com o uniforme oficial do Flamengo e toma o Rio com ações antes e depois do jogo. Ações foram cocriadas com a agência
Adnews
25.11.2019
Neste final de semana o Rio de Janeiro recebeu o “Flamengaço”, uma ação da adidas para celebrar e torcer pelo time brasileiro na final da Copa Libertadores da América, que ocorreu na tarde de sábado, (23), em Lima, no Peru, contra o River Plate, da Argentina. Ao longo da orla, nos pés do torcedor e até no alto do Cristo Redentor, a marca vestiu a cidade de rubro-negro em uma ativação inédita desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy Brasil.
Patrocinadora do Flamengo, a adidas começou a mudar a paisagem do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira, (22), com uma projeção em dois tempos feita no Cristo Redentor. Na primeira etapa, o público viu o Cristo abençoar o time brasileiro e mostrar que está jogando junto. Já na segunda parte da ação, o monumento foi vestido com o uniforme do Flamengo e projeções em preto e vermelho. A ação foi acompanhada de perto por convidados da marca, como a cantora MC Rebecca, a atriz Isa Santoni, o rapper Sain e o DJ Rapha Lima.
“O “Flamengaço” é uma forma de nos conectarmos ainda mais com os flamenguistas e a cidade do Rio de Janeiro nesse momento tão especial da história do clube e do futebol brasileiro. É uma honra para a adidas se juntar aos mais de 40 milhões de flamenguistas nessa festa rubro-negra”, afirma o gerente senior de marca da adidas, Felipe Savone.
“Há uma integração entre o Cristo Redentor, o futebol e o povo brasileiro. O monumento ao Cristo Redentor é como o futebol: faz parte do afeto nacional. É o símbolo da expressão psicossocial do povo brasileiro”, disse Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Em jogo emocionante, a equipe rubro-negra venceu o River Plate de virada por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Flamengaço
Produto: Institucional
Cliente: adidas do Brasil
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Chief Growth: Letícia Arslanian
Diretor de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida
Criação: equipe Ogilvy + adidas
Ilustração: Doug Lira
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Murilo Toda
Mídia: André Gramorelli, Juliana Spina, Felippe Campesatto, Angela Fontenelle, Giovanna Araujo
Atendimento: Priscilla Telles, Paula Gomes
Produção: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques, Ariama Alore, Laura Marques
Aprovação adidas: Felipe Savone, Rafael Romano, Yuri Castro
Produtora (filme): Cadenza Filmes
Produtora (projeção Cristo Redentor): Today Soluções
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.