Todo mundo reconhece o quão fascinante pode ser a tecnologia de reconhecimento facial. Ainda assim, aproveitá-la para ações de impacto na propaganda ainda é um grande desafio. Alguns trabalhos merecem toda a menção pela iniciativa. É o caso da campanha abaixo, da agência London WCRS, que criou um outdoor inusitado com uma mensagem forte contra a violência doméstica.

A peça, desenvolvida para a instituição Women´s Aid, utiliza o recurso de reconhecimento para detectar o número de pessoas que estão olhando para a imagem, que mostra uma mulher com o rosto repleto de sangue e hematomas. Qual é a novidade? As feridas começam a sumir na medida em que um número maior de pessoas direciona seus olhares para a propaganda.

"Olhe para mim. Podemos pará-lo (o agressor)", diz o outdoor. O intuito é fazer com que as pessoas se conscientizem que casos do tipo precisam ser olhados com atenção e, principalmente, denunciados, sem "vistas grossas" para a violência doméstica. A peça foi colocada ontem (5) em Londres, mas anteriormente o seu projeto já havia sido premiado no Art of Outdoor.

Confira a campanha:

Redação Adnews