Skip to main content

Firmando definitivamente sua consolidação e autoridade no mercado de corrida no país, a Olympikus apresenta o Corre2, terceiro modelo do ciclo de lançamentos da Família Corre, referência em alta performance. Buscando alcançar todos os perfis de corredores, o sucessor do Corre1 foca em atletas que buscam máximo amortecimento. Para o desenvolvimento da evolução do modelo, o projeto contou novamente com um time de especialistas do esporte e dessa vez com o apoio do Laboratório de Biomecância da USP, uma das principais Universidades do país, para a realização de diversos testes.

Com 42 gramas a menos que a edição anterior, o modelo proporciona ainda mais amortecimento e conforto para o alcance de máximo desempenho na prática do esporte, seja em corridas diárias, treinos longos ou maratonas. A entressola do Corre2 conta com a nova tecnologia Eleva, já presente nos lançamentos anteriores da família, que explora o limite de expansão do EVA para alcançar máxima resposta, promovendo maior durabilidade. Tecnologias como a Gripper e Gripper plus (borrachas antiderrapantes) também estão presentes no modelo e trazem como principal atributo o aumento da maciez, proporcionando resistência à abrasão e estabilidade diante da aterrissagem da passada.

Confira uma foto do novo tênis da Olympikus:

Já a Oxitec traz uma tecnologia de monofilamento com elastano que proporciona leveza e maior conforto térmico. Na palmilha encontramos a Ortholite, que ajuda a circular o ar entre as passadas forncendo maior respirabilidade para os pés durante a corrida.

Corroborando com a identidade nacional da Olympikus, além de ter sido testado em um dos principais laboratórios do Brasil por meio de estudo organizado pelo professor Dr. Júlio Cerca Serrão, referência em biomecânica, o Corre2 foi desenvolvido integralmente por profissionais brasileiros, com tecnologia 100% desenvolvida no país. Reforçando ainda mais as raízes brasileiras de sua criação, o novo design do solado foi inspirado no leito do Rio São Francisco, ideia de um de seus co-criadores, o atleta Wellington Cipó.

O modelo foi apresentado oficialmente neste sábado (2), em um treinão para corredores e formadores de opinião que marcou também a inauguração da Casa do Corre, espaço de experiência da marca no Parque Villa Lobos, em São Paulo, que já está aberta ao público. O espaço da Casa do Corre contará com exposição e informação sobre os três modelos da Família Corre, além de treinos gratuitos, palestras, recuperação pós treino com Hypervolt, avaliações biomecânicas, gravação de podcasts e muito mais. A Casa do Corre fica aberta até 10 de abril, quando ocorre a 26ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, evento patrocinado pela Olympikus. As inscrições para acesso ao evento devem ser realizadas no site oficial.

Complementando as ativações de lançamento, campanhas de mídia online e offline serão trabalhadas em diversas plataformas e praças nas semanas seguintes.

O lançamento do Corre2 reforça o posicionamento da Olympikus como uma marca brasileira que produz, lança e democratiza o acesso ao esporte e à tecnologia feita no Brasil. O produto acompanha o maior ciclo de lançamentos de corrida da história da marca focado no segmento. Sinônimo de alta performance, a Família Corre oferece opções e tecnologias para todos os tipos de corredores.

Além do Corre2, a Família apresentou dois outros modelos: o Corre Grafeno, primeiro modelo com placa de propulsão da marca e primeiro do mundo com placa de Grafeno, e o Corre Vento, modelo focado em corredores que buscam um produto de leveza e velocidade. Todos os tênis da família são produzidos 100% com energia limpa, solidificando as iniciativas de responsabilidade social e amplificando as ações de sustentabilidade ambiental da marca.

O Corre 2 está disponível na loja on-line oficial da marca a partir do dia 02 de abril e em lojas parceiras a partir do dia 11 de abril, com o preço sugerido de R$ 499,99.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply