Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Estamos em época de Emmy, que acontece no próximo domingo (19). Então aqui vão as minhas dicas de onde ver as séries candidatas ao prêmio de melhor drama. Afinal, ainda dá tempo de uma maratona até lá.

Sempre digo que é muito difícil votar nas melhores qualquer coisa depois do advento do streaming. Isso porque é simplesmente impossível ver tudo. E ainda há as preferências pessoais. Eu, por exemplo, acho The Walking Dead ótima (com exceção do último episódio, rs). E muita gente odeia. Boa parte das pessoas ama La casa de Papel. Eu não passei da primeira temporada.

The Boys – Amazon Prime

Há um cheiro de mudança no ar na Academia de Televisão. Geralmente séries de ficção/fantasia/terror são consideradas “menores”. Geralmente nem chegam às finalistas.  Esse ano, a coisa parece diferente. Não só The Mandalorian teve muitas, mas The Boys conseguiu a indicação à melhor série. Provavelmente não vai ganhar, mas já é um avanço. A série conta a história de “Os Sete”. Eles são os heróis mais poderosos da Terra. Porém, esses protetores têm um lado oculto que a maioria das pessoas desconhece. E Hughie, Billy e o resto do time têm a missão de detê-los.

Bridgerton – Netflix

Surpresa boa de Shonda Rhimes. Uma série de época divertida e sexy – aquele duque… Bridgerton teve 12 indicações, boa parte delas técnicas. Além de melhor série de drama, Bridgerton concorre ao prêmio de melhor ator, para Regé- Jean Page, o duque. Baseada em uma série de livros de sucesso, a primeira temporada  conta a história de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã. Ela se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, Daphne gostaria de se casar por amor. Só que o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca.

The Crown – Netflix

É a grande favorita a levar o prêmio – de novo. Ela teve 24 indicações – o record, empatada com The Mandalorian. Já levou alguns nos Creative Arts Emmy, como, por exemplo, o de atriz convidada para Claire Foy. Além de melhor série de drama, a série também concorre aos de ator (Josh O’Connor) e atriz (Olivia Colman e Emma Corrin). Também é favorita ao prêmio de atriz coadjuvante, com Gillian Anderson. Helena Bonham-Carter também concorre nessa categoria. Tobias Menzies é outro que foi indicado como coadjuvante. A quarta temporada acompanha mais uma década da família real britânica. Passando pelo casamento de Charles (Josh O’Connor) com a  Diana (Emma Corrin). E ainda o  relacionamento da Rainha (Olivia Colman) com a Primeira-Ministra Margaret Tatcher (Gillian Anderson).

The Handmaid’s Tale – Paramount Plus

The Handmaid’s Tale e sua protagonista, Elisabeth Moss, já levaram o Emmy uma vez, em 2017. Será que vão repetir a dose este ano? Improvável. Mas mesmo assim, a série tem 21 indicações. E até parece que todos os coadjuvantes estão indicados, rs. Ann Dowd, Samira Wiley e Bradley Whitford já ganharam uma vez e podem repetir a dose. Mas também foram indicados Yvonne Strahovski, Madeline Brewe, Adam Taylor, O-T Fagbenle, Yahlin Chang, Max Minghella. A quarta temporada mostra June (Elisabeth Moss) contra Gilead como uma líder rebelde feroz. Mas  os riscos que ela assume trazem novos desafios inesperados e perigosos. Sua busca por justiça e vingança ameaça consumi-la e destruir seus relacionamentos mais queridos.

Lovecraft Country – HBO Max

Uma pena que a série foi cancelada apenas uma única temporada. É excelente! Nela, o jovem veterano do exército Atticus Black junta-se a sua amiga Letitia e a seu tio George para uma viagem pelas estradas dos Estados Unidos da década de 1950. Seu objetivo é encontrar seu pai desaparecido. Na jornada, eles se deparam com o terrores racistas e forças sobrenaturais. Ela já levou dois prêmios no Creative Arts Emmy. Ator convidado para Courtney B. Vance, e edição de som. Além de melhor série de drama, vai concorrer nesse domingo em várias categorias de atuação. Jonathan Majors e Jurnee Smolett disputam as principais. Aunjanue Ellis como atriz coadjuvante e Michael K. Williams como ator coadjuvante. Michael faleceu há poucos dias, e provavelmente será homenageado.

The Mandalorian – Disney Plus

Entre suas 24 indicações, The Mandalorian já ganhou sete entre prêmios técnicos. Ainda concorre como melhor série de drama e ator coadjuvante para Giancarlo Esposito. Na segunda temporada,  o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada. Encaram inimigos e mobilizam aliados à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa. Especialmente durante uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Pose – Star Plus

Pose já concorreu antes ao Emmy de melhor série de drama, com sua brilhante primeira temporada. Na ocasião, Billy Porter fez história levando o prêmio de melhor ator. Agora, tanto Billy quanto a série concorrem novamente. A novidade fica por conta de MJ Rodriguez, que se tornou a primeira atriz trans a concorrer na categoria. Agora, na temporada final, o ano é 1994. O salão de baile é uma “memória distante” para Blanca. Afinal, ela está lutando “para equilibrar ser mãe com ser uma parceira de seu novo amor, com o trabalho como auxiliar de enfermagem”.

https://www.youtube.com/watch?v=GYuCahdYkuo

This Is Us – Star Plus

This is Us concorre a seis prêmios este ano. Além da melhor série de drama, Sterling K. Brown está indicado mais uma vez (ele já ganhou em 2017). Chris Sullivan (Toby) também concorre como coadjuvante. Na 5ª temporada, Madison cancela o casamento e frustra os planos de Kevin de ter uma família. Ele conta a notícia para os irmãos e Rebecca, e o futuro do filho mais velho dos Pearson permanece aberto para o último ano. No caso de Kate e Toby, o casal também reflete sobre sua situação.

O tapete vermelho do Emmy vai passar no canal E! nesse domingo (19), a partir das 19 horas. Às 20h30, começa a exibição da TNT. E eu convido você a acompanhar comigo tudo da festa a partir das 19 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood: Instagram, Facebook e Twitter. Desde os destaques do tapete vermelho até os grandes vencedores. Vai ser muito legal!!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply