Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

O Oscar 2021 acontece no próximo domingo, com direito a evento presencial e tapete vermelho. Mas a gente não sabe direito ainda como serão as coisas. O certo é que os artistas estarão ao vivo em vários lugares, não só em Los Angeles como na Europa. Mas, tirando todas as novidades, a grande pergunta continua sendo quem vai ganhar o prêmio de melhor filme.

Oscar 2021: 'Mank' lidera indicações e duas mulheres concorrem a Melhor  Direção; veja lista | Jovem Pan

Relembrando os candidatos:

Mank e Os 7 de Chicago – Netflix

O Som do Silêncio – Amazon Prime

Meu Pai – Belas Artes a La Carte (aluguel); Google Play (compra)

Judas e o Messias Negro – em cartaz nas cidades onde os cinemas estão abertos

Minari e Bela Vingança- Estreia prevista nos cinemas em 22 de abril

Nomadland – Estreia prevista nos cinemas em 29 de abril

Está na Netflix? Veja onde assistir Nomadland, favorito ao Oscar

As bolsas de apostas apontam para uma vitória de Nomadland. Especialmente após as conquistas do prêmio de melhor filme no Globo de Ouro, Critics Choice e BAFTA. Isso fora todas as associações de críticos. Mas há um ponto interessante a considerar. A maior parte dessas vitórias foram em pequenas associações de críticos. No Oscar, a maior parte dos votantes é de atores. E geralmente quem ganha o prêmio SAG’s de melhor elenco, tem maiores chances de ganhar o melhor filme do Oscar. O SAG’s de melhor elenco este ano foi para Os 7 de Chicago.

The Trial of the Chicago 7': What to Know - The New York Times

Além disso, a forma da Academia de contar os votos também leva em consideração pontos com segundos, terceiros e votos subsequentes. Foi assim que Green Book: O Guia acabou levando o prêmio de melhor filme há dois anos. Era um filme que todos gostavam. Então, mesmo que não fosse a primeira escolha dos votantes, estava sempre em segundo ou terceiro.

Crítica | Green Book: O Guia

Dessa forma, há de se considerar que Nomadland não é um filme que agrada a todos por seu ritmo lento e contemplativo. E também que Os 7 de Chicago, por ter estreado na Netflix, alcançou um público maior, e teve melhor receptividade de uma audiência mais ampla.

Será que pode haver uma surpresa nessa categoria? O tapete vermelho do Oscar começa no Canal E!, às 18 horas do dia 25. A premiação começará às 22 horas, na TNT. Eu farei comentários sobre a festa a partir das 19 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood: Facebook, Instagram e Twitter. Acompanhe comigo!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre as premiações, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply