Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Eu já aviso de antemão que adoro os Minions. Outro dia ainda estava comentando que os personagens são bem melhores que os filmes que estrelam. De qualquer maneira  o filme anterior era  adorável ( a crítica está aqui). E agora chega aos cinemas  Minions 2: A origem de Gru. Não traz inovação, mas os pequenos são sensacionais, e mesmo com alguns momentos meio truncados diverte muito!

No filme anterior, os Minions encontravam o pequeno Gru, e se apaixonavam pelo seu novo mestre. Nessa segunda aventura, eles ajudam um Gru ainda criança a como ser vilão. Tudo se passa nos anos 70,  enquanto Gru está crescendo no subúrbio. Ele é fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6. Então Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. E claro, recebe apoio de seus leais seguidores, os Minions.  Quando os Vicious 6 expulsam seu líder – o lendário lutador Wild Knuckles – Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. A entrevista não vai bem. E tudo só piora depois que Gru rouba uma joia mágica deles. Assim, o garoto se vê como inimigo mortal do grupo do mal.  É assim que ele descobrirá que até os supervilões precisam de uma ajudinha de seus amigos.

O que achei?

A história acaba sendo dividida em três frentes. na primeira Gru se junta a Wild Knuckles. No segundo, três dos Minions liderados por Kevin tentam chegar até eles, e aprendem kung fu. E no terceiro o falante Otto tenta se juntar a todos em San Francisco. Sequências em geral adoram dividir o time que está ganhando para dar mais ênfase ao final apoteótico. Nem sempre isso funciona. Aqui, como tem os Minions, continua divertido, mas  de alguma maneira não deixa o filme tão “redondinho”. Mas quem se importa com isso quando os Minions começam a falar com seu idioma adorável? E ainda quando usam o truque do olhar do Gato de Botas? Fofos demais!

É divertido para as crianças e tem um apelo especial para os adultos. Afinal, como tudo se passa nos anos 70, tem um monte de referências de cultura pop, seja com a exibição de Tubarão no cinema, como com a trilha sonora sensacional. Há também uma perseguição ótima em San Francisco que me lembrou muito Essa Pequena é uma Parada, que eu adoro!!

Eu assisti a versão dublada, com Leandro Hassum novamente fazendo um bom trabalho como Gru. Mas quando você vê quem são os dubladores originais, dá uma vontade enorme  que o filme chegue logo ao streaming para assistir com legendas. Veja só a lista! Steve Carell, claro,  é Gru. E os vilões são Taraji P. Henson,  Dolph Lundgren, Lucy Lawless, Jean-Claude Van Damme, Alan Arkin. E ainda tem Michelle Yeoh como a professora de Kung Fu. Deve ser sensacional!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br