Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A Warner investiu pesado no lançamento no cinemas dos Estados Unidos de In the Heights. O musical, que será lançado essa quinta no Brasil com o título de Em um bairro de Nova York, tinha a expectativa de atingir 20 milhões em seu fim de semana de estreia por lá. Mas rendeu pouco mais que a metade disso na bilheteria, 11 milhões. Muitos especialistas dizem que isso se deveu a uma série de fatores. Quem gosta de musical é naturalmente um público mais velho que, mesmo nos EUA, ainda tem medo de sair de casa por causa da pandemia. Além disso, o elenco é basicamente desconhecido.  As músicas são desconhecidas. E estreou simultaneamente no HBO Max.

Para quem ainda não ouviu falar de In the Heights, o filme tem canções de Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e a direção de John M. Chu (Podres de Ricos). E mostra  a comunidade latina de Nova York.  Veja a sinopse: As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181. Lá um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho . Enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor. 

Em um Bairro de Nova York, de Lin-Manuel Miranda, ganha novo trailer

A verdade é que o público jovem que está indo ao cinema nos Estados Unidos, quer saber de outro tipo de filme. Por exemplo, Um Lugar Silencioso Parte 2 (que estreia no Brasil em 15 de julho) já se tornou o primeiro filme pós pandemia a ultrapassar a barreira dos 100 milhões de dólares nas bilheterias do país. Chegou ontem (13) a 108 milhões. O novo Invocação do Mal, que está em primeiro lugar nos cinemas brasileiros, já chegou a um total de 43 milhões, mesmo tendo uma estreia simultânea coma HBO Max nos EUA. Já Cruella, que também está disponível simultaneamente no Disney Plus (mas com um custo extra), atingiu 56 milhões. A expectativa é que Cruella (que também está nos cinemas no Brasil) chegue a 70 milhões de bilheteria nas salas de cinema dos Estados Unidos.

Um Lugar Silencioso: Parte II ganha trailer final cheio de ação

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply