Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A cerimônia do Oscar foi longa, e sem surpresas entre os premiados. Uma pena! Por alguma razão No Ritmo do Coração encheu os votantes da Academia de amor. E tirou o Oscar de melhor filme de Ataque dos Cães, que até algumas semanas atrás era o grande favorito. Ficou com três prêmios: filme, ator coadjuvante e roteiro adaptado. Duna levou o maior número de prêmios – todos técnicos. Foram seis ao todo. Mas, no final, o que realmente valeu foram os momentos de não-premiação.

As homenagens

As várias homenagens a filmes do passado como O Poderoso Chefão, Juno, Pulp Fiction foram emocionantes e divertidas. E ainda com o elenco presente. Adorei!

Lady Gaga com Liza Minelli , que estava visivelmente confusa, foi um dos momentos mais emocionantes  que já vi. A situação de Liza, que cheguei a ver dançando e cantando nos palcos, é tristíssima. Mas Gaga foi respeitosa, doce, e perfeita. Virei mais fã ainda!

O In Memoriam foi um pouco diferente, mas gostei de ver algumas homenagens, como para Betty White, por Jamie Lee Curtis, e Bill Murray para Ivan Reitman. Foi bonito!

As canções

As apresentações das canções foram pontos altos. Ficou faltando a música de Belfast. Diz a lenda que Van Morrison tinha shows já agendados. mas também se falou que ele não tinha concordado em fazer os exames de COVID  e/ou se vacinar. Não se sabe qual é a versão verdadeira. Mas Beyonce abrindo a festa com a música de King Richard foi uma demonstração de poder.

O tapão

E claro, o momento mais inesperado da noite. A agressão de Will Smith a Chris Rock. Pelo que se sabe, Chris Rock fez uma piada com a careca de Jada Pinkett Smith. Que ela iria estrelar a segunda parte de No Limite da Honra, aquele filme com Demi Moore onde ela raspa o cabelo. Will ficou possesso subiu no palco e deu um tapão nele. Até aquele momento as pessoas começaram a achar que era um sketch, uma atuação. Só que depois Will desceu do palco e começou a xingar falando para Chris não falar sobre a mulher dele. Chris até chegou a errar o texto de apresentação de melhor documentário. Depois veio a história que Jada sofre de alopecia, doença que provoca a queda de cabelo. E por isso, Will teria tomado essa atitude.

Denzel Washington conversou com ele, e quando foi anunciado seu nome como o melhor ator , ele estava visivelmente emocionado. Fez uma comparação com a situação de seu personagem, Richard Williams, que sempre quer defender sua família. Pediu desculpas aos presentes e à Academia. Terminou dizendo que espera que o convidem novamente para a festa.

Com isso, a melhor imagem, acabou sendo essa com a reação de Nicole Kidman a tudo que aconteceu. Nem Lucille Ball teria feito cara melhor.

No Ritmo do Coração

Apesar das inúmeras tentativas da Netflix, a Apple TV foi o primeiro streamer a ganhar o Oscar de melhor filme. Apesar de estar disponível aqui pela Amazon Prime, No Ritmo do Coração foi lançado nos Estados Unidos pela Apple. Outros momentos históricos foram Jane Campion se tornando a terceira mulher a ganhar o prêmio de direção. Foi o único prêmio de Ataque dos Cães. Troy Kotsur (No Ritmo do Coração)foi o primeiro homem surdo a ganhar um Oscar de atuação. E um dos momentos mais ternos da noite foi a atriz de Minari, Youn Yuh-jung, segurando sua estatueta para que ele pudesse fazer os sinais para se comunicar.

Jessica Chastain

Também foi pedido um minuto de silêncio pelas vítimas da guerra da Ucrânia. O discurso de Jessica Chastain  como melhor atriz foi comovente e falou sobre o número de suicídios crescente no país.

Lista dos Vencedores

Filme  – No Ritmo do Coração

Ator – Will SmithKing Richard

Atriz – Jessica Chastain – Os Olhos de Tammy Faye

Ator Coadjuvante – Troy Kotsur – No Ritmo do Coração

Atriz Coadjuvante  – Ariana de Bose – Amor Sublime Amor

Direção – Jane Campion – Ataque dos Cães

Roteiro Original – Belfast

Roteiro Adaptado – No Ritmo do Coração

Trilha Sonora – Duna

Montagem – Duna

Som –Duna

Design de Produção  – Duna

Fotografia – Duna

Efeitos Visuais – Duna 

Cabelo e Maquiagem – Os Olhos de Tammy Faye

Filme estrangeiro  – Drive my Car  (Japão)

Animação  – Encanto

Canção – No Time to Die – 007 – Sem Tempo para Morrer

Figurino – Cruella

Documentário – Summer of Soul

Documentário Curta – The Queen of Basketball

Curta de Animação –  The Windshield Wiper

Curta-metragem – The Long Goodbye

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes, séries e premiações, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply