Skip to main content

O restaurante de temática australiana Outback Steakhouse e a startup de deep innovation Deboo se uniram para fincar mais uma vez a bandeira no universo da cultura pop. No sábado, 19 de março, às 19h30, as marcas realizam o primeiríssimo casamento brasileiro no Metaverso. O ato histórico e pioneiro é mais um passo na ampliação da participação no segmento e uma nova oportunidade de dialogar com potenciais consumidores mais jovens.

Os noivos, Rita Wu e Andre Mertens, apaixonados por tecnologia, repensaram o formato de seu casamento para que pudessem expressar sua união de uma forma totalmente inovadora. Desta maneira, o casamento virtual acontecerá no Decentraland, um dos maiores e mais reconhecidos metaversos da atualidade. Os avatares serão transportados para uma festa que contará com o DJ Patrick Torquato, ativações especiais e poderão interagir com os noivos e demais convidados.

Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Brasil comentou um pouco sobre o evento:

“Esse é mais um modo de nos conectarmos com a comunidade, proporcionando também a experiência Outback nas suas second lifes, interligando com a experiência real e, assim, nos mantermos sempre mais perto do nosso público”.

A cerimônia será realizada pelo historiador Leandro Karnal e os noivos e a união será validada via Smart Contract. Uma aliança digital em forma de donut foi criada e terá lastro real em diamantes via Token. Além disso, uma coleção de mil NFTs será distribuída no site do evento – via wallet digital – além de uma série especial de NFTs para os padrinhos.

O Outback, que tem se aproximado cada vez mais do universo de cultura pop e e-Sports com participações na BGS e na CCXP e recentemente anunciou a abertura do seu primeiro restaurante no Metaverso, é um dos padrinhos do evento e, além de apoiar a realização do casamento, irá presentear todos os convidados e os noivos com gift cards que poderão ser usados em seus restaurantes do mundo real.

A marca também realizará ações especiais para todos os participantes do jogo que aparecerem para acompanhar o casamento. Além de um QR code para seu delivery e para sua Espera Digital, a rede de restaurantes irá disponibilizar um QR Code especial que dará uma Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante da marca, de presente a todos que escanearem. O voucher poderá ser usado em qualquer restaurante Outback do Brasil na compra de um aperitivo ou prato principal.

Segundo Léo Brazão, Co-Fundador e sócio da Deboo:

“A economia digital já é uma realidade. E, por mais que exista pouquíssimo ou nenhum consenso sobre o que realmente é o metaverso, nos próximos anos veremos cada vez mais interações tecnológicas na nossa vida, que nos ajudarão a acessar ´outros´ universos de forma mais orgânica e intuitiva. E ativações como essa no primeiro casamento brasileiro no metaverso mostram que com criatividade para inovação e disponibilidade de tecnologia é possível aproximar marcas desse contexto do futuro possível, por meio de novos modelos de negócios conectado aos seus valores e à entrega de resultados financeiros reais”.

Leave a Reply