A OXXO, rede de mercados criada em 1978 para expandir o conceito de mercado de proximidade, exala criatividade quando o assunto é parcerias com marcas. Desde oferecer grande parte do portfólio de determinada marca até transformar a fachada da loja em uma verdadeira manifestação artística dessa união, a OXXO surpreendeu o público com duas novas colaborações: Yoki e Doritos.
Yoki

(Foto: Divulgação/Yoki)
A rede do grupo Nós, que conta com aproximadamente 500 unidades espalhadas por 15 cidades do estado de São Paulo, vestiu as bandeirinhas e o chapéu de palha para entrar no clima de São João junto com a Yoki, marca do Grupo General Mills.
Idealizada pela agência Mestiça, a unidade OXXO Unicamp, localizada na cidade de Campinas, no interior paulista, foi completamente decorada para o período de Festa Junina (e Julina). Além da decoração icônica da festividade, todo o acervo de produtos da marca que garantem o preparo das comidas típicas de São João estão disponíveis na loja.
“Conseguir reunir dois dos nossos clientes é resultado de um trabalho em sinergia da agência e de muita troca com os clientes. Sem dúvida, uma collab de respeito para nosso portfólio e de folia e comodidade para os consumidores, compartilha o sócio e VP de Atendimento da Mestiça, Eduardo Lovro.
A unidade Unicamp da OXXO ficará tematizada até o dia 31 de julho.
“Entendemos que esse conceito e as parcerias com as indústrias permitem a aproximação com os nossos consumidores levando ainda mais impacto, inovação e experimentação para as nossas lojas. É no ponto de venda que as relações e conexões acontecem”, explica a líder de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, Camila Assis.
Doritos

(Foto: Divulgação/Doritos)
Além da Yoki, a OXXO se consagrou como a nova parceira do Doritos para promover a chegada do Doritos Dinamita nas versões Flamin’ Hot e Pimenta Mexicana.
Além de disponibilizar o portfólio de salgadinhos da PepsiCo, a unidade da OXXO localizada na Av Júlio de Mesquita, 813, em Campinas, está estampada com a identidade visual da novidade desde o dia 24 de junho, quando ocorreu a distribuição de amostras na loja, e permanecerá dessa forma até 24 de agosto.
“A ideia de uma loja emblemática com o OXXO é para proporcionar uma nova e diferente experiência de marca em que os consumidores poderão conhecer melhor as características únicas e os sabores marcantes de Doritos Dinamita”, explica o diretor de Marketing de Extrusados da PepsiCo Brasil, Daniel Camillo.
Bauducco, Kit Kat, Lacta, Amstel e Fanta
Apesar de serem novidades, não é a primeira vez que a rede de mercados transformou a fachada de uma unidade para promover uma marca.
No ano passado, a OXXO iniciou a prática de transformar lojas, conhecida como “Loja Emblemática”, pela primeira vez no Brasil ao celebrar o Natal ao lado da Bauducco. Para isso, a rede de mercados transformou as unidades de Campinas, na Av Júlio de Mesquita, e de Guarulhos, na Av. Papa João XXIII, 170, em Chocottones gigantes.
Seguindo nessa atmosfera chocolatuda, durante a páscoa deste ano, a OXXO apresentou duas lojas emblemáticas em Campinas em parceria com a Mondelez Brasil e Nestlé.
Ao longo do mês de março, a unidade OXXO Idiomas, localizada na Rua Maria Monteiro, 680, foi transformada em um grande KitKat, exibindo, inclusive, o clássico lema “Have a Break”. Já a loja Dom Francisco, na Av. Eng. Carlos Stevenson, 872, mergulhou na temática do feriado e foi envelopada como se fosse um grande Ovo de Páscoa com chocolates Lacta. Ambas as unidades contaram com uma série de promoções especiais.
Saindo do universo dos chocolates (antes que me dê mais vontade de comer uma barra inteira), a OXXO apresentou, também neste ano, uma parceria com a marca de cervejas puro malte Amstel, pertencente ao Grupo Heineken. A loja do bairro Cidade Jardim, localizada na Av. Cidade Jardim, 655, na capital paulista, foi decorada com diversas referências em homenagem ao King’s Day, o carnaval holandês.
“O projeto das lojas emblemáticas, que é originária do México e temos implementado no Brasil desde o ano passado, tem feito muito sucesso entre os consumidores. Percebemos pelo alto fluxo de pessoas que visitam essas lojas, seja para tirar fotos ou aproveitar as promoções que estão atreladas ao tema da decoração. OXXO vem investindo em collabs com grandes marcas da indústria no ponto de venda para tornar a experiência dos consumidores imersiva e sensorial”, disse a líder de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.
Para finalizar as parcerias, a OXXO transformou novamente uma das lojas citadas anteriormente, a da Av. Papa João XXIII. Desta vez, a rede se aliou à Fanta para construir uma grande máquina de videogame, como forma de promover a edição limitada de Fanta Pac-Man. A loja contou com uma decoração com placas de led neon, joysticks gigantes e áreas instagramáveis, proporcionando uma experiência nostálgica e interativa para os clientes e fãs do clássico dos videogames.
Confira abaixo as imagens das lojas tematizadas:
- (Foto: Leonardo Vinicius Sousa Franco)
- (Foto: Divulgação/OXXO)
- (Foto: Divulgação/OXXO)
- (Foto: Divulgação/OXXO)
- (Foto: Divulgação/OXXO)
Desde que o conceito de Loja Emblemática da OXXO chegou ao Brasil, a rede vem se destacando pela sua criatividade nas colaborações com marcas de diversos setores, oferecendo novos produtos e roupagens imersivas que ligam os clientes às marcas que eles consomem diariamente.
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