Diante do sucesso da temporada do Palmeiras, que ainda pode crescer com a disputa do título da copa do Brasil, a coleção Palmeiras da PUMA teve lucros relevantes. Sendo que, o título da Libertadores impulsionou as vendas de forma significativa.
Desde já, a empresa alemã lançou uma camisa comemorativa, que tem sido sucesso de vendas no site. Nesse sentido, a empresa busca reabastecer o estoque constantemente, enquanto que em lojas físicas de terceiros, o preço das camisas subiram após o título da Libertadores.
A gente viu. De todos os cantos, de todos os jeitos.
Em tudo que é verde no país inteiro. A gente viu essa camisa fazer história @Palmeiras! ???#VerdeÉACorDaAmérica #AvantiPalestra #AlmaECoração pic.twitter.com/Aw8TihyliD
— pumabrasil (@pumabrasil) January 30, 2021
Além disso, em diversas lojas os itens constam como esgotados, enquanto que as promoções que eram periódicas, estão cada vez mais raras.
A princípio, a PUMA deve lançar a linha 2021 em meados de março, após o início do campeonato paulista, mas antes da Recopa Sul-Americana. Que deve ocorrer em 7 e 14 de abril, em outras palavras, a disputa de final ida e volta, pode marcar a estreia do novo uniforme.
Anteriormente, em dezembro, antes da final da copa Libertadores, era comum encontrar promoções com o uniforme. Embora, após o título os preços voltaram para o preço padrão de R$ 250.
Levando em consideração, que a parceria entre PUMA e Palmeiras foi lucrativa para ambas as partes. Além disso, a torcida alviverde abraçou a PUMA como fornecedora de material esportivo, tanto pelo uniforme, quanto pelas ações da empresa alemã com o clube.
Dessa forma, o contrato entre Palmeiras e PUMA que vai até o fim deste ano, deve ser renovado. Tendo em vista que, há interesse dos dois lados pela renovação, com negociações já em andamento. Além de que, a empresa alemã tem o direito de igualar qualquer proposta que chegue de alguma de suas concorrentes.
* Via UOL