Skip to main content

Os hábitos de consumo têm mudado constantemente, não só por conta das restrições decorrentes do Covid-19, mas sim pela transformação digital que tem facilitado a vida dos consumidores. Além dos sites de compras, as marcas têm apostado em vendas por apps.

Só em 2020, segundo estudo realizado pela Liftoff, 40,1% das pessoas já consideram realizar suas compras através do app e 65,6% descrevem a praticidade como principal motivo para finalizarem suas compras nesse canal.

Diante dessa tendência de mercado, a Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, acaba de anunciar parceria com o Google para fortalecer e representatividade de campanhas de aplicativo e soluções específicas e possíveis extra-mídia para os clientes da empresa.

Parceria Enext e Google

Com o projeto, a Enext pretende acelerar a demanda e fornecer mais soluções inovadoras para toda a carteira de clientes da companhia. A partir de agora, os serviços oferecidos irão englobar tecnologia e automação.

O processo será realizado por meio de quatro etapas: configurar a estratégia de mensuração, direcionar os clientes para o app, adquirir clientes de qualidade com soluções automatizadas e desenvolver um público-alvo qualificado, além de trabalhar a retenção do mesmo.

Para Gabriel Lima, CEO da Enext, essa parceria chega para agregar, engajar e desenvolver campanhas assertivas para todas as marcas, uma vez que o Google disponibiliza diversas plataformas de ampla abrangência para anúncios on-line.

“Acreditamos que esse seja o momento exato para o início deste projeto e sabemos que irá agregar ainda mais ao nosso modelo de negócio. Neste ano apresentamos novo hub que oferece consultoria e suporte aos nossos clientes em todas as frentes do marketing digital para aplicativos. Poucas agências oferecem um pacote de serviços completo para aplicativos, por isso nosso foco está em utilizar o que há de mais inovador em tecnologia e automação para que todos possam ter uma alta performance no e-commerce mobile”, comenta o CEO da Enext.

A Enext já realizou outros projetos com o Google que tiveram resultados expressivos. Em 2020, a companhia, além da expertise no mercado digital, apresentou um aumento considerável do vertical de Shopping no ano de 2020 (downloads cresceram 30% YoY).

Para Gustavo Galli, Apps Partnerships Manager do Google, a parceria beneficia todos os clientes que buscam expandir suas possibilidades no digital. “Com nossas ferramentas, a Enext ganha diferenciais de mercado importantes, com serviços como CRO, ASO e criativos focados em clientes que buscam soluções para aplicativos. É uma tendência de mercado que já vem ganhando tração e tende a crescer ainda mais em 2021 em diversos setores”, finaliza.

Leave a Reply