Skip to main content

Nesta segunda-feira (07), o YouTube anunciou o anúncio do acordo com a Federação Paulista de Futebol para transmitir jogos do Paulistão a partir de 2022. Com o contrato fechado, a plataforma será a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas. Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.

A negociação permitirá que o torcedor assista no YouTube, ao vivo e de forma gratuita, a 16 partidas do Campeonato Paulista por temporada. Sendo que, serão um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais.

Foto: Divulgação/FPF

Paulistão no Youtube irá além dos jogos

O acordo com a FPF abrirá novas possibilidades de formatos, indo muito além dos jogos. Pois, os criadores da  plataforma também terão acesso a trechos das partidas para suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos, e ampliar a diversidade de opções para os torcedores.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Contrato abrange diversas competições

Além do Paulistão, o acordo entre Youtube e FPF também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2. Além disso, a FPF irá produzir outros conteúdos sobre o futebol paulista. 

“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.


Para o Paulistão, o acordo inclui, além das 16 transmissões ao vivo, conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas, entre outros. Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, com o mais alto padrão de qualidade. Este é o mesmo modelo seguido pelas principais competições do mundo e quem conduz o processo ao lado da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, agência parceira do futebol paulista desde 2018.

Leave a Reply