Skip to main content

Considerado um dos maiores humoristas brasileiros, o também ator, Paulo Gustavo, deixou diversas obras para a cultura brasileira. Paulo foi capaz de conquistar o Brasil com seu humor único, muitas vezes voltado para o amor, um dos motivos que torna as obras do ator únicas. Criador de personagens icônicos do cinema brasileiro, como por exemplo, Dona Hermínia, Paulo Gustavo construiu uma carreira marcante no cinema.

Embora o destaque fique para Dona Hermínia, a carreira de Paulo Gustavo não se resume a esta personagem que marcou o Brasil. Além de dar a vida a uma das mães mais queridas do país, ele também fez a série “220 Volts”, a série “Vai que Cola” e o filme “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”. Relembre abaixo as principais obras do artistas e saiba onde assistir cada obra.

Foto: Reprodução/Globo FIlmes

Confira as principais obras de Paulo Gustavo:

Minha Mãe é Uma Peça 3: O Filme (2019) – Telecine, Google Play e Apple TV

Sinopse: Após ter um piripaque, Dona Hermínia recebe duas notícias: Marcelina está grávida de um cara que mal conhece e Juliano está noivo. Sofrendo ao ver que seus filhos já estão formando suas próprias famílias, ela decide focar nos preparativos para o casamento. Com o apoio de sua diarista e de suas irmãs, a matriarca terá que driblar a sogra de seu filho, além de lidar com as novas investidas de seu ex-marido.

Minha Mãe é Uma Peça 2: O Filme (2016) – Globoplay, Telecine, Looke e Apple TV

Sinopse: A vida de Dona Hermínia vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato de a filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

Minha Mãe é Uma Peça: O Filme (2013) – Globoplay, Telecine, Now, Google Play, Apple TV

Sinopse: Dona Hermínia é uma mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Minha Vida em Marte (2018) – Telecine, Globoplay, Google Play, Looke e Apple TV

Sinopse: O casamento de Fernanda está em crise. Quando o divórcio acontece, ela conta com seu fiel amigo Aníbal na jornada de busca por si mesma. Os dois vão da diversão às reflexões.

Vai Que Cola: O Filme (2015) – Telecine e Globoplay

Sinopse: Após ser vítima de um golpe, Valdomiro se muda para a pensão da Dona Jô. Mas ele recupera sua cobertura no Leblon, e agora vai ter que levar junto todos os moradores da pensão.

https://www.youtube.com/watch?v=ucLHtjiXWXQ

Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou! (2014) -Telecine e Globoplay

Sinopse: Fernanda, de 39 anos, trabalha organizando cerimônias de casamento, e é solteira. Forte devota do amor, ela está à procura do par perfeito.

Paulo Gustavo na Estrada – Globoplay, Now, Vivo Play

Sinopse: Série acompanha os bastidores da turnê de 2013 dos espetáculos de Paulo Gustavo pelo Brasil.

220 Volts – Globoplay

Nesta série com cinco temporadas, Paulo Gustavo interpreta seus melhores personagens, como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos, Mulher Feia, Sem Noção, Nerd e muito mais.

Leave a Reply