Skip to main content

Nada é capaz de parar Pelé. Recuperando-se do tratamento contra o câncer, o Rei do Futebol sabe bem a importância das máscaras de proteção contra a Covid 19 e já manifestou essa preocupação em suas redes sociais.

Inquieto e bem disposto, Pelé procurou seu staff e pediu para que alguma ação ligando a importância do uso de máscaras fosse realizada para ajudar as instituições parceiras da Pelé Foundation, entre elas o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, a Rainforest Foundation, com forte atuação na proteção dos povos indígenas da Amazônia e a Charity Water, que promove o acesso a água potável em regiões de vulnerabilidade social.

A Fiber, fabricante da melhor máscara de proteção esportiva do mundo e a produtora Infiniti/Alltv, abraçaram a missão. “As máscaras salvaram vidas no momento mais difícil que já vivemos. Precisamos continuar nos cuidando, para os pais que perderam seus empregos, para as crianças que ficaram sem estudar.

Por isso, eu e a Fiber nos unimos para somar recursos para quem precisa recomeçar”, explica Pelé. Serão produzidas mil máscaras, alusivas ao milésimo gol de Pelé. Vinte delas irão a leilão, fazendo referência aos gols mais importantes da carreira do maior jogador de futebol de todos os tempos, escolhidos pelo próprio Pelé. As 20 máscaras especiais serão grafadas com a data e placar da partida e o nome do adversário.

Elas serão entregues em embalagens de luxo, personalizadas com o nome do comprador, como item de colecionador. O leilão, que terá a apresentação do jornalista Milton Neves, será organizado e transmitido pela Infiniti/Alltv diretamente de seus estúdios no bairro do Morumbi, em São Paulo. Todos os envolvidos no leilão estão trabalhando de forma voluntária.

“Termos sidos procurados pela Pelé Foundation é uma honra. Estamos realmente orgulhosos de ação, por tudo o que Pelé representa, pela preocupação e incentivo dele ao uso de máscaras e pela importância que o rei sempre deu a ações que ajudem a melhorar a vida das pessoas”, afirma Gustavo Dal Pizzol, CEO da FIber.

Alberto Luchetti, da Infiniti/Alltv, complementa: “Quando o Gustavo me procurou falando numa ação beneficente com as máscaras da Fiber eu disse sim mesmo antes de saber os detalhes”. Milton Neves também abraçou a campanha. “Confesso ter ficado emocionado ao saber que a ação é para arrecadar fundos para a Pelé Foundation. É um grande prazer fazer parte dessa corrente do bem”, comenta o apresentador.

Os lances para o leilão das 20 máscaras exclusivas já estão abertos em www.fiberoficial.com.br. O leilão, que acontece no próximo dia 10 de dezembro, as 18h00, será transmitido nos canais da Fiber.

Leave a Reply