Periscope terá transmissões ao vivo das câmeras GoPro

Corinthians vai mostrar seus treinamentos para inaugurar o uso do recurso

A partir desta terça-feira (26), o Periscope, aplicativo de vídeo ao vivo do Twitter, passa a ter integração com câmeras da marca GoPro, usadas principalmente por esportistas por serem compactas, resistentes e por capturarem ângulos diferentes. A parceria permitirá a transmissão diretamente pelos equipamentos. A novidade estará disponível para os modelos Hero4 Black e Silver e, para acessá-la, é preciso ser usuário de iPhone (a partir do modelo 5S).

Para viabilizar a integração, é necessário baixar o aplicativo da GoPro no iPhone e seguir as instruções para sincronizar sua câmera e o telefone. Então, ao abrir o Periscope no celular, um botão da GoPro aparecerá automaticamente. Basta clicar nesse botão para iniciar a transmissão. Depois disso, os vídeos podem ser feitos diretamente das câmeras. As gravações poderão ser salvas nos cartões de memória.

Para quem tem um iPhone inferior ao modelo 5S, embora não consiga ainda produzir os vídeos nas câmeras GoPro, é possível assistir às transmissões fora do sistema iOS, como em Android ou no desktop. Segundo o Twitter, a rede social está trabalhando para ampliar o benefício para outros sistemas.

No Brasil, o Corinthians fará sua primeira transmissão ao vivo de treino com a nova ferramenta nesta terça (26), às 16h30. O link para as imagens exclusivas será compartilhado na conta do clube (@Corinthians) no Twitter e no Periscope."A inovação está no DNA do Corinthians e poder oferecer conteúdo dessa nova maneira aos mais de 30 milhões de torcedores é fantástico", diz Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

Redação Adnews

Post anterior

FCB Brasil anuncia três novos diretores de arte

Próximo post

‘Ousadia e Alegria’: Nike lança nova linha de chuteiras de Neymar

Posts Relacionados