O McDonald’s apresenta o novo conceito do seu serviço Drive-Thru: "Quem tem pressa, passa no Drive". O conceito geral da campanha, as criações para o ambiente digital e o plano de mídia digital foram feitos com a DM9DDB, enquanto que as criações e adaptações para a mídia tradicional (rádio e mobiliário urbano), ponto de venda (cuponagem) e plano de mídia tradicional foram feitos com a DPZ&T.
No ambiente digital, a peça principal é um filme que mostra uma perseguição com personagens inusitados e que coloca em evidência o logo da empresa durante toda a ação. Produzido pela Partizan e dirigido por Miguel Thomé, o Drive-Thru vira cenário de um enredo surpreendente. Começa com disparos de armas e lasers e segue com ETs que passam em uma romiseta para pegar um sanduíche do McDonald’s e saem em disparada. Na sequência, homens vestidos de preto também pegam um sanduíche e correm atrás dos ETs. Logo depois, chegam os jornalistas atrás de notícias, mas que também aproveitam o Drive-Thru para uma rápida refeição. Outros diversos personagens inusitados surgem ao longo do filme.
"Quem tem pressa, passa no Drive’ sintetiza muito bem o atributo que o consumidor mais valoriza ao usar o serviço de Drive-Thru, que é a conveniência", afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s. "O objetivo é levar o conceito de agilidade ao consumidor de forma leve e bem humorada", completa o executivo.
Os elementos da campanha também permeiam o mobiliário urbano, criado pela rede junto com a DPZ&T, que já está nas ruas. No ambiente digital, além do filme exibido nos canais sociais da marca, os usuários do aplicativo de trânsito Waze que passarem perto de um Drive-Thru do McDonald’s serão impactados com um anúncio que trará a frase-chave da campanha.
Redação Adnews