Internautas simpatizantes do Partido dos Trabalhadores utilizaram as redes sociais para reclamar sobre uma suposta mensagem subliminar escondida no logo da novela das sete da TV Globo. A trama, intitulada G3R4Ç4O BR4S1L, guardaria em seu título os números "40" e "45", revelando assim um suposto apoio da emissora carioca aos partidos PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo negou tais acusações. "A novela trata de tecnologia e a grafia do nome da novela é inspirada no alfabeto 'Leet', ou 'L33t', uma espécie de linguagem codificada dos hackers", disse em nota.

O veículo ouviu o especialista em marketing político, Chico Santa Rosa, que afirmou que os protestos podem ser um tiro no pé dos petistas. "Eles vão acabar promovendo o PSDB. Todo mundo vai começar a ver ali o 45".

Conforme lembra o NTV, esta não é a primeira vez que a Globo é acusada de promover o PSDB em ano eleitoral. Quando completou 45 anos, a emissora tentou comemorar a data. O problema é que era ano eleitoral (2010) e os protestos fizeram a rede tirar a campanha do ar.

Relembre:

Redação Adnews