Skip to main content

Por meio de aulas rápidas, com duração de 15 minutos, plataforma orienta profissionais de marketing sobre o passo-a-passo para anunciar no Pinterest

O Pinterest Academy está chegando a outros países. Agora, a plataforma interativa de e-learning, que inclui tudo o que os anunciantes precisam saber para engajar e inspirar o público-alvo no Pinterest, está disponível também em português! Desde o lançamento inicial, em fevereiro de 2023, o serviço é oferecido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, com França e Alemanha adicionados em abril. 

As pessoas entram no Pinterest em busca de novas ideias. Elas chegam no início da jornada de tomada de decisão e com a intenção de comprar e agir, o que torna os anúncios no Pinterest um recurso esperado e bem-vindo para realizarem o que desejam.

O Pinterest também é um lugar onde as marcas podem conhecer as tendências antes de lançar novos produtos e obter uma perspectiva valiosa sobre o que os consumidores querem comprar. Mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo usam a plataforma todos os meses para descobrir novas ideias e colocá-las em prática. De acordo com a análise global realizada pela empresa no 3º trimestre do ano passado, elas acessam o Pinterest em fases marcantes da vida, e para as marcas, esta é uma oportunidade única de se conectar com os consumidores nos momentos mais importantes.

O Pinterest Academy é a maneira ideal de os anunciantes aprenderem como aplicar os insights e dados de ponta que somente o Pinterest possui, e maximizar a eficácia das ferramentas e soluções de anúncios da plataforma.

“O Pinterest Academy é uma oportunidade ímpar de garantir que o time extraia da plataforma resultados exponenciais, usando criatividade, conexão com o consumidor e as melhores práticas técnicas”, comenta Rafa Alves, Chief Data Media Officer (CDMO) na AlmapBBDO.

Se estiver começando agora, os cursos do Pinterest Academy incluem lições básicas que fornecem orientações valiosas sobre os diversos formatos de anúncios do Pinterest, além de instruções e dicas para cada etapa da campanha. Esse programa interessante, interativo e fácil de acompanhar foi criado especialmente para compartilhar conhecimento sobre como alcançar o público do Pinterest que quer transformar intenção em ação. Também é possível aprender a mensurar dados e aprofundar o conhecimento em assuntos específicos.

“O Pinterest é um lugar único, onde 37 milhões de pessoas no Brasil recorrem todos os meses com a clara intenção de descobrir ideias, projetos e produtos que agreguem valor às suas vidas reais. Por isso, o conteúdo da marca é bem-vindo e tem um impacto real na experiência do usuário desde a descoberta até a decisão e a ação. Com o Pinterest Academy, marcas, agências e profissionais de marketing encontrarão tudo o que precisam saber para liberar todo o potencial de suas campanhas na plataforma por meio de cursos gratuitos, de fácil digestão, abrangentes, envolventes e interativos. Este programa é um recurso que as agências esperavam e que transformará seus funcionários em especialistas do Pinterest”, reforça Thaira Ferro, head de Agências para o Brasil no Pinterest.

Pinterest Academy

O Pinterest Academy foi lançado em 2019. A versão atualizada oferece novas estratégias e conteúdo aprimorado, com o dobro de cursos das edições anteriores. Hoje, há mais de 12 cursos disponíveis, compostos por mais de 30 lições fáceis de acompanhar. E o melhor de tudo: elas duram apenas 15 minutos. 

Os cursos estão disponíveis globalmente em inglês, alemão, francês, português, espanhol e italiano. Japonês será adicionado em breve.

Para se inscrever nos cursos e começar a aprender hoje mesmo, clique aqui.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.