Skip to main content

Criar um espaço online mais inclusivo significa aumentar o investimento para apoiar o trabalho de criadores de grupos com menor representatividade na internet. No ano passado, o Pinterest anunciou o Creator Fund, um programa para elevar criadores e comunidades que foram desproporcionalmente sub-representados na plataforma, nos Estados Unidos. Hoje, o Pinterest está lançando a primeira versão do programa no Brasil.

A missão do Fundo para Criadores de Conteúdo é reduzir a barreira do sucesso no Pinterest para os criadores de comunidades historicamente marginalizadas, por meio de apoio financeiro e educacional. Serão selecionados 10 criadores de conteúdo maiores de 18 anos, residentes no Brasil, com menos de 10 mil seguidores em suas plataformas digitais e que se identifiquem como parte da comunidade negra, LGBTQ+, asiática, indígena ou de pessoas com deficiência.

Além de receberem cerca de R$30 mil na forma de subsídio em dinheiro e equipamentos, os criadores terão quatro sessões de treinamento virtuais para desenvolver o potencial criativo na plataforma, workshop de melhores práticas, acesso à comunidade de criadores, e conexão com oportunidades de monetização.

O Fundo para Criadores de Conteúdo começa em agosto e dura aproximadamente três meses. Para se inscrever, é preciso morar no Brasil, ter mais de 18 anos, ter menos de 10 mil seguidores em suas plataformas digitais, e se identificar como parte de uma comunidade sub-representada. As inscrições estão abertas de 4 a 15 de julho de 2022, às 22h (horário de Brasília).

Segundo Fernanda Cerávolo, diretora de conteúdo e creators no Pinterest para a América Latina:

“O Brasil é muito rico culturalmente, e queremos exaltar e impulsionar toda essa diversidade. A chegada do Creator Fund no país nos permite fazer não somente isso, mas também investir em conteúdo diverso, elevar criadores de grupos com menor representatividade e devolver a eles um pouco da dedicação ao Pinterest, o que tem um papel essencial para sermos uma plataforma mais inclusiva, positiva e segura.”

Um dos convidados especiais é a Tastemade, que falará sobre métricas mais importantes, planejamento de conteúdo e como manter o nível de qualidade nas produções. Além do Tastemade, algumas das aulas serão ministradas por especialistas do mercado: Marcel Izidoro, com criatividade e storytelling, e Dia Estúdio com monetização de conteúdo e parcerias com marcas.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!