Skip to main content

O Pinterest está lançando os anúncios para todas as empresas em mais três mercados na América Latina: Argentina, Colômbia e Chile. Esses novos mercados se juntarão ao Brasil e ao México, onde os anúncios já estão disponíveis desde o ano passado.

Agora, empresas de todos os portes terão acesso a vários tipos de formatos de anúncios e várias opções de segmentação na Argentina, na Colômbia e no Chile para alcançar novos públicos com conteúdo significativo e útil à medida que novas ideias são descobertas e novos projetos são planejados. Esses três mercados serão inaugurados após o lançamento no Japão, no início deste ano, e fazem parte da expansão global do programa de anúncios do Pinterest.

No Pinterest, as marcas são complementos para as experiências das pessoas. As pessoas vêm ao Pinterest para descobrir produtos e serviços, seja para seu guarda-roupa, para sua nova casa ou para as próximas férias, e os anunciantes querem ser descobertos. Há uma harmonia incrível entre eles. Com o Pinterest, é possível inspirar as decisões dos consumidores porque o conteúdo comercial melhora a experiência dos usuários no Pinterest. As pessoas vêm ao Pinterest em busca de produtos e serviços para planejar seus futuros e construir suas vidas.

Entre as principais pesquisas realizadas no Pinterest, 97% delas não estão relacionadas a uma marca e consistem em duas ou três palavras. Isso significa que a maioria dos consumidores não digita o nome de uma marca nas pesquisas, o motivo pelo qual o Pinterest é um local eficaz para alcançar as pessoas enquanto elas ainda estão considerando sua próxima compra e não se decidiram quanto a uma marca. O Pinterest é uma das raras plataformas nas quais as marcas podem realmente se engajar com novos clientes que têm intenções claras e estão abertos e tomando decisões de compra.

André Loureiro, Diretor executivo do Pinterest na América Latina, falou sobre o tema:

“O Pinterest se destaca como um ambiente positivo no qual os consumidores vêm para encontrar inspiração para as próximas ações ou compras. Damos às empresas de todos os portes uma oportunidade de se conectarem a essas pessoas logo no início de sua jornada de tomada de decisão. É uma enorme satisfação expandir nosso programa de publicidade global para mais três países em nossa região: Argentina, Colômbia e Chile. Nossos anunciantes desempenham um papel incrível em possibilitar que os usuários do Pinterest transformem inspiração em ação para criar a vida que amam, e é um prazer para nós permitir que, agora, mais empresas da América Latina se conectem com nosso público engajado por meio de anúncios.”

Recentemente, o Pinterest abriu os anúncios para um pequeno grupo de empresas como parceiros iniciais na Argentina, na Colômbia e no Chile, tais como Tiendas Paris (do grupo Cencosud) e agências, como a Publicis Groupe, que já trabalharam as primeiras campanhas na plataforma. 

Segundo Belén Guini, Gerente de Marketing de Moda da Paris:

“Na Paris estamos sempre buscando inovar na hora de mostrar nossas campanhas de moda, e quando soubemos que a plataforma de anúncios do Pinterest ia chegar ao Chile, imediatamente quisemos fazer uma campanha no país sobre “Cor”. Apostamos no Pinterest porque sabemos que é uma plataforma onde as pessoas se inspiram na hora de criar looks e nada melhor do que estar presente com nossas campanhas.”

Lydie Locutura, Diretora de atendimento ao cliente do Publicis Groupe, comentou:

“A equipe do Pinterest ajudou desde o início até depois da conclusão da campanha. Eles ofereceram otimizações na metade da campanha, o que nos ajudou a exceder os KPIs, proporcionando muita satisfação com os resultados tanto para nós quanto para o cliente. Foi um enorme prazer trabalhar com o Pinterest e, com certeza, pretendemos trabalhar de novo nas futuras campanhas.”

Com o lançamento dos anúncios na Argentina, na Colômbia e no Chile, o Pinterest dá continuidade ao impulso global do seu programa de publicidade.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!