Skip to main content

O Idea Pins permite que as contas “Business” criem conteúdos em vídeos de até 60 segundos e com até 20 páginas. O recurso agora passa a estar ativo em 14 países, entre eles, estão o Brasil, Argentina, Peru, Japão e vários outros. Além disso, a ferramenta chega com novas possibilidades para a criação de conteúdos e pretende tornar as comunidades do Pinterest mais engajadas.

Para contar a novidade aos creators brasileiros, o Pinterest convidou a YOUPIX, consultoria de negócios para Influence Economy, para informar e orientar os criadores de conteúdo com essas novas possibilidades que podem expandir o engajamento e alcance de suas publicações na plataforma.

Além disso, para oficializar o lançamento no Brasil, a YOUPIX promove no próximo dia 06 de julho o Creator Talks: A vida além do algoritmo, com o intuito de apresentar o Idea Pins à comunidade de creators. Na ocasião, que será mediada por Bia Granja, co-fundadora da YOUPIX, os convidados, além de conhecer, irão descobrir todas as funcionalidades da nova ferramenta e ver como é possível crescer de maneira rápida e significativa na plataforma.

Novos recursos anunciados pelo Pinterest

Os Idea Pins são uma evolução dos Pins de história, e receberam um novo nome que tem tudo a ver com sua singularidade. De agora em diante, os criadores de conteúdo contarão também com um conjunto de ferramentas inéditas de publicação, incluindo recursos especiais para vídeo e novas ferramentas de edição.

A criação de Idea Pins agora inclui:
● Gravação e edição de vídeos para até 20 páginas de conteúdo
● Narração gravada para que os criadores de conteúdo possam adicionar sua própria voz
● Seleção de músicas pelo Epidemic Sound
● Ferramentas de transição em modo fantasma (perfeitas para publicações do tipo antes e depois!)
● Páginas de detalhes contendo instruções ou ingredientes
● Elementos interativos, como marcação de pessoas e adesivos
● Salvamento de rascunhos múltiplos para que os criadores de conteúdo possam publicar mais ideias
● Opções de exportação para compartilhamento além do Pinterest
● Marcação de tópicos, um recurso de publicação que ajuda a vincular conteúdo a interesses relevantes
● O Código de Conduta do Criador de Conteúdo – nossa política de conteúdo, criada para manter o Pinterest um lugar positivo e inspirador

A partir de hoje, todas as pessoas verão Idea Pins dos criadores de conteúdo que elas seguem na parte superior do seu feed inicial. Ao seguir os streams, as pessoas contarão com uma nova forma de visualizar conteúdo inédito dos criadores de conteúdo em mais lugares, incluindo pesquisas, a aba Hoje e a parte superior dos perfis de criadores de conteúdo. Os Idea Pins serão exibidos na visualização especial de streams em tela cheia, criada para engajar e inspirar as pessoas.

As novas atualizações no Analytics irão ajudar os criadores de conteúdo a entender quais conteúdos geram melhor repercussão junto ao público. Uma nova métrica orientada por seguidores e visitas ao perfil mostrará aos criadores como seus Idea Pins promoveram um maior engajamento com suas contas.

Leave a Reply