Skip to main content

O Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade e, por isso, patrocina diversos projetos anualmente, sempre abordando a sustentabilidade de manifestações culturais de todo o país. Nesta quinta-feira, 24 de setembro, chega para o público o Bradesco Cultura, a plataforma digital que reúne diversos conteúdos relacionados às iniciativas culturais que contam com o apoio do banco. 

Os mais variados eventos, feiras, exposições, centros culturais, orquestras e musicais serão divididos em cinco pilares dentro da nova plataforma. São eles: ‘Artes Visuais’, ‘Concertos’, ‘Entretenimento’, ‘Eventos Regionais’ e ‘Teatros e Musicais’. A iniciativa visa reforçar o compromisso do banco em democratizar a arte e a cultura e também é uma forma de levar conteúdos regionais para todo o Brasil.

Entre os conteúdos selecionados para o lançamento estão:

–  Um minidocumentário exclusivo sobre Totem, o próximo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, com cenas gravadas na Holanda, intercaladas com depoimentos dos artistas, curiosidades e bastidores;

–  Passeio guiado pela Exposição “Acervo em Transformação” com o diretor artístico do MASP, que retrata as obras expostas nos cavaletes de cristal Lina Bo Bardi;

–  A obra de Romeu e Julieta de Tchaikovsky, tocada coletivamente por músicos do Theatro Municipal, cada um na sua residência.

Na seção #tbt cultural, o Bradesco promete relembrar os momentos mais importantes das ações Bradesco ao longo dos anos, como a exposição ‘Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México’ e ‘Gaudí: Barcelona, 1900’, que aconteceram respectivamente em 2015 e 2016 no Instituto Tomie Ohtake.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

O Bradesco acredita que a cultura é a identidade de um povo. Somos apoiadores da arte e enxergamos nela uma ponte para o conhecimento, a reflexão e o desenvolvimento social. Por isso, lançamos a plataforma digital Bradesco Cultura, onde reunimos grandes obras e expressões artísticas apoiadas por nós, afinal cultura transforma o futuro. Vem conhecer: cultura.bradesco #BradescoCultura #CulturaTransforma . . . #PraCegoVer: O vídeo começa com imagens de um espetáculo do Cirque du Soleil. Aparece o logo do Bradesco e, ao lado direito dele, está escrito “Bradesco Cultura”. As imagens se revezam entre Cirque du Soleil, o maestro João Carlos Martins regendo, obras de Frida Kahlo e aparece a frase “Acesso a conteúdos de todas as artes”. Ainda sobre as imagens se revezando, aparece a frase “Plataforma de Cultura do Bradesco”. Por fim, sobre a mesma imagem do Cirque du Soleil no início, surge novamente o logo “Bradesco Cultura” e, abaixo, a frase “A Cultura Transforma o Futuro”.

Uma publicação compartilhada por bradesco (@bradesco) em

 

Para conhecer o Bradesco Cultura é só acessar o link cultura.bradesco e curtir todos os conteúdos. E fique ligado, pois em breve a plataforma também vai disponibilizar lives com convidados especiais, transmissões ao vivo de eventos e muito mais. Você não vai querer perder!

Leave a Reply