Tunad Plataforma de Moment Marketing

Plataforma Moment Marketing monitora mídia off-line em tempo real e cria modelo de atribuição

Você sabia que a TunAd duplica o engajamento online de seus clientes com ações específicas para o seu negócio? A plataforma Moment Marketing que monitora, sincroniza e analisa campanhas off-line e online, potencializa em média 85% da performance e otimiza 25% os seus planos de mídia.

E você sabe como?

A forma como as pessoas assistem TV, mudou. Nos dias atuais, enquanto um comercial na TV está sendo veiculado, a maioria da audiência está entretida em outros dispositivos, como celulares e tablets. É nesse momento que as campanhas de marketing podem gerar engajamento e conversões em vendas.

É por isso que a TUNAD conecta estratégias em tempo real. A plataforma Moment Marketing, através da inteligência artificial, identifica um comercial ou um contexto em um programa de TV e, imediatamente, ajusta a sua campanha online para entregar os anúncios em outros dispositivos, simultaneamente.

Além disso, a plataforma identifica momentos relevantes que também afetam o comportamento online dos consumidores, como mudanças climáticas, condições de trânsito e variações do mercado financeiro. Assim, esses momentos podem ser usados como gatilho para impulsionar as suas campanhas ou anúncios online, ao mesmo tempo com o que está acontecendo na TV ou evento escolhido. Dessa forma, a sua empresa apresenta a oferta no momento de maior influência de compra para o seu consumidor.

Integrada as principais redes do mundo, como Google, Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e outras, a plataforma Moment Marketing permite que você analise o retorno dos seus investimentos (ROI) em marketing e sincronize campanhas off-line e online para aumentar a notoriedade da sua marca, conversões e vendas.

Como saber se a sua estratégia está funcionando?

A plataforma disponibiliza um modelo de atribuição completo, mostrando quais canais tiveram maior influência antes da conversão. O modelo estatístico avançado permite analisar inserção por inserção e a eficácia do plano de mídia online e off-line.

A TunAd já demonstrou que a TV têm forte efeito para estimular o consumo, não somente a longo prazo, mas também a curto prazo, ou seja, no momento de veiculação de um comercial. Existem variações conforme a categoria do produto, mas pode-se dizer que, cerca de 62% de tudo o que acontece online é reflexo do que é veiculado em rádio e TV.

A partir dessas ferramentas, a TunAd entende e mensura a efetividade dos planos de mídia e dos conteúdos exibidos, analisando o seu Big Data e sugerindo a melhor estratégia data-driven, tanto para os veículos de TV como para os anunciantes.

Tunad sincronização de mídia

A plataforma consegue resolver uma grande dor presente nas agências e anunciantes: avaliar qual a efetividade de uma determinada veiculação na TV (ou em uma plataforma Streaming, como o Spotify) na busca e conversão online.

Um exemplo é a monitoração que a TunAd fez para Havaianas para o BBB 2020: cada ação de merchandising no programa gerava um aumento de até 2000% nas buscas por Havaianas. Esse trabalho contribuiu para as marcas e veículos conseguirem demonstrar o resultado de seus planos de mídia off-line.

BBB 2020
BBB 2020

Outra aplicação prática desse modelo de monitoria é a sincronização entre ações off-line e online. Como citado anteriormente, cerca de 62% do que acontece online é reflexo de estímulos em rádio e TV.

Um trabalho realizado pela Nespresso mostrou que ao sincronizar comerciais de TV com a campanha online, houve um uplift de 275% em pageviews.

Essa análise mostrou também que a efetividade é proporcional à afinidade do conteúdo, com o público e o momento. Por exemplo: o melhor momento para anúncio e venda de cápsulas de café é em períodos que sucedem as refeições. E o prime time melhor para construção de marca.

Nespresso ação Tunad

A TunAd é a única empresa do mercado brasileiro com essa tecnologia de monitoramento, atribuição e sincronização para impulsionar sua mídia online simultaneamente com o que está acontecendo na TV ou ao evento escolhido.

No dia 03 de fevereiro, a AdNews irá realizar um LIVEADS para trazer o tema “Atribuição – a nova métrica para acelerar performance”, com a participação de Ricardo Monteiro, CSO da TunAd e Leonardo Naressi, professor de data Science da ESPM, presidente do comitê de métricas e dados do IAB. Acesse o link e não perca!

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